Autovalorização: Onde está seu foco?

Já parou para pensar que às vezes valorizamos mais aquilo que falta em nós do que aquilo que já somos ou temos, nossos recursos, as coisas positivas?

Outro dia fiquei me perguntando: por que temos a mania de enfatizar mais aquilo que é negativo em nós?… Por que temos essa tendência a supervalorizar o que é negativo, a achar que nunca temos qualidades, a ficarmos nos comparando com aquilo que existe nos outros?…

Quando agimos dessa forma nós estamos, na verdade, confirmando que não nos conhecemos de verdade, e que estamos buscando na imagem alheia aquilo que não conseguimos enxergar na nossa própria imagem.

Concorda que isso adoece? Concorda que viver todos os dias com isso dentro de você é um peso? Quer começar a sair disso? Comece olhando para você com um olhar diferente. Olhe mais para aquilo que você já tem e já é, e menos para aquilo que falta.

Tenho certeza de que dentro de você não existem apenas coisas negativas, mas muita riqueza, muito aprendizado, muitos recursos que ainda podem ser bem utilizados para ajudar a mudar a vida de muitas e muitas pessoas. Já parou para pensar que suas maiores dores podem ser a cura de alguém?

Desejo que você tenha consiga se enxergar com um novo olhar, mais confiante, mais positivo e mais acolhedor para si mesma! A transformação do mundo ao seu redor começa quando você muda a maneira que olha para dentro de você mesma!

Beijos!!

Patty Azevedo


Veja mais:

Deixe uma resposta