Pelas janelas da Casa Cor

Vocês já passaram na frente de uma casa muito bonita, e tiveram a curiosidade de esticar o pescoço pra olhar pela janela?! Quem nunca fez isso, teve oportunidade de olhar vários ambientes e trazer ideias pra suas casas através das Janelas Casa Cor!

Implantação: Sainz arquitetura/foto: Edgar César

O casa cor Brasília já teve 28 edições. E nesse ano especial (melhor pensar assim né?) e desafiador, que nos levou a nos adaptar em tudo, o evento, reconhecido como a maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das américas, também se adaptou, e não abriu mão de acontecer!

A edição de 2020 se chama Janelas Casa Cor, e começou o “giro” pelo Brasil a partir da nossa capital. Aconteceu dos dias 3/10 até 2/11 no estacionamento 10, do Park Sarah Kubitschek, oferecendo dois tipos de visitação: pessoalmente, e em tour virtual, que continua disponível.

28 profissionais trabalharam na implantação e nas 13 vitrines que ficaram expostas das 8h às 21h. Desde a escolha do local, acessível de carro, ônibus, metrô, etc. até a gratuidade, além da possibilidade de visita virtual, democratizou o evento. Inclusive o anuário desta edição, foi totalmente digital.

Refúgio do Leitor: Albuquerque e Peres/ foto: Edgar-Cesar

A proposta da mostra era nos levar a refletir sobre a necessidade de ressignificamos nossas casas. Mais do que nunca, o equilíbrio das diversas atividades que desempenhamos nela é motivo de atenção. A casa é o espaço multifuncional onde temos que, trabalhar, descansar, cuidar … sem esquecer de conviver e acolher.

Infinito partícula: André Alf e Mariana Lage/ foto:Edgar César

A mostra continua disponível, através do site www.janelascasacor.com mas caso queira dar uma olhada, eu trouxe as fotos oficiais do evento pra você se inspirar.

E então?! Conseguiu pegar algo especial pra você? Nesse tempo de pandemia, qual dos ambientes  da sua casa você mais usou, ou exigiu mais atenção? Vamos conversar. Eu precisei adaptar alguns espações e descobri outros que estavam meio abandonados. Mas essa história eu te conto no nosso próximo encontro.

Que a paz seja no seu lar! Bj :* Rivany

VEJA MAIS NO @ryfarias

Deixe uma resposta