Comida colorida nem sempre é comida saudável!

Cuidado com corantes! Os corantes dão cor aos alimentos fazendo com que os alimentos industrializados fiquem com uma aparência mais próxima do natural. São encontrados na maioria dos produtos industrializados, como as massas, bolos, margarinas, sorvetes, bebidas, gelatinas, biscoitos, refrigerantes, entre outros. Os conservantes garantem que os produtos industrializados tenham maior durabilidade nas prateleiras, pois o seu objetivo é evitar a deteriorização dos alimentos.

São encontrados em refrigerantes, sucos concentrados e em pó, chocolates, queijos processados, margarinas, enlatados, pães e em milhares de outros alimentos industrializados. Esses aditivos (corantes e conservantes) são produtos químicos e muitas vezes tóxicos quando consumidos em grande quantidade. O nosso corpo NÃO É CAPAZ de reconhecer essas substâncias. Sendo assim, não sabe como eliminá-las e, com isso, podem causar desequilíbrios no nosso organismo. Estas substâncias podem ser acumuladas em nossos órgãos, principalmente no fígado, causando danos prejudiciais à saúde.

Portando, devemos sempre refletir e pesar qual é o fator mais importante para nós: a praticidade dos industrializados ou a preservação da nossa saúde por meio de alimentos in natura?

Coma comida de verdade, e fuja dos industrializados.

Foto: PhotoStock

E se for usar corante, dê preferência para os naturais, como cúrcuma, açafrão, cenoura, beterraba, espinafre… e tudo deixa ainda melhor, concorda?

Fica a dica!

Marcelle Vieira 

Nutricionista Bariátrica 

Deixe uma resposta