A queda de cabelo (ou alopécia) é uma queixa bem frequente dos pacientes submetidos à cirurgia bariátrica. Independente da técnica cirúrgica há um comprometimento de nutrientes pelo organismo deste paciente podendo levar a queda de cabelo de forma intensa ou leve.
Isto ocorre no período de 2 a 6 meses de pós-operatório em que o organismo está readequando os gastos energéticos e se adaptando fisiologicamente à perda de peso. Esta queda se dá, principalmente, pela restrição de proteína, assim como de outros nutrientes como ferro, zinco, vitaminas do complexo B (biotina), ácidos graxos essenciais e vitamina D.
Um paciente que apresentava já estas deficiências de nutrientes no pré-operatório pode ser um agravante. Antes de sair tomando tudo o que vê pela frente, peça ajuda de um profissional Nutricionista que entenda do que você está passando para te ajudar nesta fase. Fica a dica da Nutricionista Marcelle Vieira.
Assista o vídeo com a Dra Marcelle sobre queda de cabeço!
Dra Marcelle Vieira
Nutclin (61) 3242-2777

