Você sabe o que é Whey Protein?

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Whey Protein é a proteína do soro do leite extraída durante o processo de transformação do leite em queijo. Possui alto valor biológico, alta concentração de Glutamina e BCAA, e fornece mais aminoácidos essenciais para o corpo, sem a adição de colesterol e gordura.

É considerada, hoje, um dos melhores suplementos alimentares para quem busca melhorar o perfil de proteínas em seu dia alimentar, seja para atletas, praticantes de atividade física ou pacientes com dietas especiais (como em cirurgia bariátrica, desnutrição, etc.). Dentre suas funções, auxilia na síntese proteica, está associada ao aumento de massa magra, otimiza sistema imunológico, pode ser uma aliada na perda de gordura corporal e é altamente sacietogênico.

 

Geralmente são vendidos em lojas de atletas, lojas de suplementos alimentares ou mesmo em farmácias.
Existem três tipos de Whey Protein:
– Whey Protein Concentrada: possui uma concentração de 70 a 80% de proteínas e é relativamente mais barata em comparação aos outros dois tipos de Whey. Pode conter lactose em sua composição.
– Whey Protein Isolada possui uma concentração de até 100% de proteínas, sem nenhum carboidrato ou gordura.
– Whey Protein Hidrolisada tem como diferencial a velocidade da sua absorção, que é muito maior que a absorção dos outros dois tipos citados acima. Isso se dá por conta da hidrólise pela qual a proteína passa, diminuindo suas moléculas e facilitando sua absorção.


E o quanto você pode tomar? Que horário você tem que tomar? Qual o tipo melhor de Whey Protein para você? Isto depende! Depende de sua individualidade metabólica e de seus objetivos. Quando a ingestão de proteínas é seguida de acordo com a recomendação de um profissional nutricionista associado com treinamento físico acompanhado de um profissional de educação física, o resultado é otimizado. Faça certinho! Não vá pela indicação de um amigo ou amiga, ou de uma blogueira top do momento, ou por um modismo.

Faça qualquer inclusão de qualquer alimento em seu dia alimentar de forma inteligente! Fica a dica!

E para complementar a ingestão do seu Whey de forma saborosa, vou dar uma receitinha!

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Crepioca com aveia, banana e calda de Whey Protein de chocolate.

Ingredientes:
1 scoop de Whey Protein (Isolado e/ou Hidrolisado) de Chocolate
1 ovo inteiro
2 colheres de sopa de farelo de aveia
2 colheres de sopa de cacau em pó
1 colher de sobremesa de mel
1 banana fatiada

Modo de fazer:
Misture o ovo, o farelo de aveia e o Whey Protein em um recipiente. Despeje a mistura numa frigideira e faça uma crepioca.
Em outro recipiente, coloque o cacau, o mel e vá pingando água até dar liga, mexendo até virar uma calda.
Coloque a banana fatiada na crepioca, enrole e coloque a calda de chocolate por cima. Bom apetite!

 

Até a próxima terça de saúde,

 

Marcelle Vieira

Nutricionista

 

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