Prepare-se: você vai envelhecer!

Olá! Esses dias estava pensando sobre envelhecer (ou, como algumas pessoas preferem dizer, ganhar experiência). Nem todo mundo gosta de falar sobre esse assunto, mas ele é, sim, muito importante, principalmente para nós, mulheres. Todo mundo vai envelhececer, até porque a outra opção não é a que nós desejamos, né…

Quero conversar com vocês sobre isso. Como você lida com esse processo natural da vida? Você pensa sobre isso? A cada fase que vivemos em nossa vida, precisamos tomar novas decisões que trarão impacto sobre nossa saúde física, mental, emocional e espiritual. Já pensaram sobre como vocês querem estar daqui a alguns anos?

Toda decisão que tomamos faz com que passemos a experimentar novas experiências de vida, dentro de um novo ciclo e, também, novas consequências das nossas. Essa é a parte chata e da qual não gostamos muito de falar, mas que é importante: as consequências das nossas decisões… Nessas consequências estão incluídas todas as áreas da nossa vida: saúde, trabalho, família, relacionamentos, dinheiro, etc. Deixar de agir, de tomar decisões, também é uma escolha, mas uma escolha por omissão, e também tem consequências. Já parou para pensar sobre isso também?

Todas nós queremos envelhecer com qualidade, com nossa vida plena em todas as áreas, certo? Mas pra que isso aconteça, é necessário preparar o caminho HOJE. Avançar em tempo, em idade, rumo a nossa melhor versão, requer de nós que nossas decisões sejam bem fundamentadas. Como assim? Decisões bem fundamentadas são aquelas que tomamos com consciência, respeitando nossa identidade e sabendo o porquê de cada uma delas. Para isso, precisamos não apenas enxergarmos com clareza quem somos, de fato, como também precisamos fechar a fase anterior de forma legítima, ou seja, sem deixar nada mal resolvido física, mental, emocional ou espiritualmente.

Você tem deixado o autocuidado com a parte emocional para segundo plano? Sabia que a saúde nessa área é fundamental para que você envelheça bem? Sabia que cuidar dessa parte pode até mesmo contribuir para que certas doenças não se manifestem em você com tanta força? O tempo passa para todas nós, não se esqueça. Que tal se tornar aquela idosa que é um exemplo de vitalidade, inspiradora, cheia de coragem e força? Depende daquilo que você decide fazer hoje com a sua vida.

E aí? Como tem sido para você a mudança de ciclos na sua vida? Você tem conseguido avançar de forma inteligente, com maturidade, ou ainda existem muitas coisas mal resolvidas das fases anteriores? Estamos aqui para contribuir também para que você consiga buscar aquilo que lhe traz mais saúde e autoconhecimento.

Desejamos que você tenha saúde em 3D: corpo, alma (mente e emoções) e espírito!

Um abraço!

Patty Azevedo

Deixe um comentário