3 dicas para adaptar o seu lar ao “novo normal”

Olá meninas. Vamos continuar conversando sobre nossas casas? Desta vez quero te perguntar como você adaptou sua casa para o nosso “novo normal”?

É um fato que toda a situação vivida nos últimos meses nos levou a repensar várias coisas. Agora, usamos máscaras pra nos proteger – sempre combinando com o look do dia né? Andamos com álcool em gel na bolsa, no carro, e higienizamos os itens que compramos no super mercado…

Tudo isso para proteger mais e melhor nossa família. Uma das formas mais eficazes de proteção, vem justamente da prevenção que podemos fazer, deixando de fora todos os germes, bactérias e vírus com os quais temos contato por onde andamos, além da sujeira, claro!

Para atender essa nova demanda, quero te dar algumas dicas para você adaptar o design e a decoração da sua casa, incorporando novos hábitos e aperfeiçoando outros.

1 – Tapetes antissépticos – Toda casa tem um tapete na porta. Alguns que são práticos, outros cheios de bom humor. Mas nesse momento, o que mais queremos é deixar fora toda sujeira e riscos à saúde de nossa família. Pra isso, o mercado lançou alguns modelos bem práticos, onde de um lado a pessoa pode umedecer o calçado, e do outro secar.

Tapete sanitizante desenvolvido pela empresa brasileira Kapazi (Foto: Kapazi)

2 – Sapateiras  – Posicionadas no hall de entrada, elas trazem pra nós um hábito muito comum no oriente, que o ocidente agora adota com força total. Existem vários modelos, e sei que um deles certamente vai acabar combinando com seu design e te proporcionando o conforto e a funcionalidade que você precisa. Os modelos com banco são bem práticos, compactos e bem charmozinhos. Mas se você tiver um cachorro em casa, assim como eu, não vai poder deixar os sapatos expostos (o meu cachorro já “comeu” 5 pares de chinelos!). Por isso, os modelos com gavetinhas ou até cestos vão cumprir bem essa função de proteger o calçado. Se a família for grande, talvez você opte por um modelo maior, como os de aparador ou cômoda disfarçada.

Sapateira da Tadah

3 – Kit higiene no aparador da sala – Sabe aquela bandejinha com um difusor de varetas e sabonete líquido que sempre encontramos nos lavabos? A partir de agora ela ganhou reforço. O modelo escolhido, mais uma vez deve seguir seu padrão de decoração, e vai ser fácil encontrar um dispenser de sabonete que você possa colocar álcool em gel. Pra completar, numa caixinha de igual acabamento, te indico deixar máscaras descartáveis pra uma visita, ou pra você não correr o risco de sair sem a sua. Que tal? Tudo lindo e sempre à mão, bem onde mais precisamos.

Kit aromadacasa.com.br

Viu?! Pequenas intervenções que vão trazer mais segurança pra você e ainda estender os cuidados aos seus visitantes.

Espero ter ajudado você com essas ideias. Mas se ficar ainda alguma dúvida, basta falar comigo.

Que a paz seja no seu lar! :*

Ry Farias

Deixe uma resposta