Novo Normal com Marina Sá

O NOVO NORMAL é uma série de matérias que iniciamos hoje, com entrevistas com grandes nomes do nosso mercado brasiliense! Hoje começamos com Marina Sá, que é brasiliense de nascimento, nordestina de coração. Formada em Administração e Design de Interiores, já trabalhou em vendas de empresas com abrangência nacional e adquiriu experiência para abrir seus negócios: Cafés Corrêa, Cogumelos Comestíveis e Logística de Entregas. Esta última foi uma demanda que surgiu com a abertura das duas primeiras. A seguir, a entrevista com todos os detalhes.

 

ER: Marina, fala pra gente um pouquinho das suas empresas. 

Marina Sá: Trabalho com venda e distribuição de Cogumelos Comestíveis frescos, direto do produtor rural para o cliente final. Valorizamos muito a produção local, e dessa maneira conseguimos garantir o frescor dos produtos e fomentamos o mercado e a economia da região. Além disso, trabalho com Cafés Especiais tipo exportação, 100% arábica. Os cafés vêm da região do Cerrado Mineiro já beneficiado, tem alta pontuação e possuem certificados importantes dentro e fora do Brasil. Em Brasília, o café é torrado artesanalmente pelo meu marido, Francisco José, que segue um ofício de família e é a quarta geração no ramo do café. O nome do café homenageia seu avô, que o ensinou todo o ofício. 

 

 

ER: O que mudou depois da quarentena?

Marina Sá: No início da quarentena, tivemos estratégias diferentes para as duas empresas. 

Na Cogumelos Comestíveis, decidimos entrar em Oferta Especial no valor dos produtos para que as pessoas pudessem se sentir incentivadas a consumir cogumelos e aumentar a sua imunidade e melhorar a saúde nesse período. 

Confiamos em nossos fornecedores que já tomam os devidos cuidados nos processos de produção, e que foram redobrados durante esse período para que não houvesse nenhum tipo de contaminação. Os cogumelos já chegam embalados para nós e cuidamos da expedição e distribuição das entregas. Os cuidados nesses processos também foram redobrados. Decidimos não receber produtos de São Paulo, que é um dos principais pólos de produção de cogumelos do Brasil, por enquanto. Dessa maneira, estamos sempre em busca de novos fornecedores e produtores locais para que possam nos atender com produtos de qualidade. 

Com o Café, decidimos entrar em lockdown durante 40 dias. Ficamos muito preocupados com as notícias e decidimos não torrar nem distribuir café neste momento. Continuamos recebendo os pedidos, porém foram agendados para serem atendidos depois do primeiro período de quarentena. Queríamos nos manter seguros durante esse período, e proteger nossos clientes e amigos. 

A próxima torra depois desse período tiveram todos cuidados, também redobrados,  com manuseio, torra, transporte, produção e distribuição. 

 

ER: E quais são os diferenciais do café e dos cogumelos, e os benefícios dos produtos?

Marina Sá: Os Cogumelos Comestíveis que trabalhamos são entregues no dia em que são colhidos ou em até 24/48horas depois de colhidos. Isso é um grande diferencial quanto à qualidade e frescor do produto. Raramente é achada qualidade como essa nestes produtos, nas prateleiras dos supermercados. Por trabalharmos somente com Cogumelos, e a produção ser local, o produto não possui contato com outros alimentos como também é o caso dos grandes distribuidores. Dessa maneira, há menos riscos de contaminação. O consumo de Cogumelos Comestíveis pode aumentar a imunidade e manter nosso organismo forte e saudável. 

 

 

Os Cafés Especiais são um mundo à parte! Costumamos falar que quem consome café de supermercado nem sabe o que é café. O Brasil é um dos maiores produtores de café do mundo, e os brasileiros não conhecem os bons cafés pois eles vão em grande parte para a exportação. Além da larga escala de produção, o café pode vir misturado com outras coisas como galhos, sementes, outros tipos de grãos como soja, milho, etc. Passa por uma torra bem forte e acaba queimando o café. Além de passar meses nas prateleiras de supermercados. 

Cafés Especiais são realmente especiais. Fino trato desde a lavoura, cuidado de produção, colheita selecionada, seleção e beneficiamento dos grãos. A peneira, que separa os melhores grãos, o tipo de torra, e as datas de torra e moagem do café fazem toda a diferença no aroma e sabor. Todos os cafés que saem moídos, por exemplo, são moídos no dia da entrega. Garantimos o melhor para o nosso cliente! Quem prova, se apaixona. Até eu que não tomava café, agora não passo um dia sem tomar. 

 

 

Acho que o grande diferencial das nossas empresas é oferecer produtos de alta qualidade ao consumidor final. Todos gostamos de consumir o melhor que podemos, então se podemos distribuir e compartilhar, também o faremos.

 

ER: Quais os principais benefícios desse investimento pra você e pra quem consome os seus produtos?

Marina Sá: Investir em bons produtos alimentícios e de consumo diário são o melhor investimento que você pode fazer para o seu corpo e a sua saúde. Os benefícios são palpáveis!

Trabalhamos para estar sempre melhorando nossos processos e atender bem nossa clientela. É notável a diferença entre os produtos que oferecemos em comparação aos produtos similares que estão sendo oferecidos no mercado. Além de receber na porta de casa, o que é um luxo e tanto, ainda mais nesses tempos de pandemia.

 

ER: E o que te move, Marina, a fazer tudo isso?

Marina Sá: Acredito que fazer o bem de alguma forma ao outro é o melhor legado que podemos deixar. Quando pensamos em abrir um negócio, gostaria que fossem produtos que pudessem melhorar a saúde das pessoas, e não o contrário. Gostaria que as pessoas se sentissem bem e dispostas! Que ficassem satisfeitas tanto com os produtos de qualidade, mas que principalmente notassem a diferença no paladar e nos benefícios oferecidos.

 

ER: A quem interessar, como ter acesso aos seus produtos?

Marina Sá: Estamos no Instagram, com as contas @cafescorrea e @cogumeloscomestiveis. Informações e pedidos pelo WhatsApp 061 98122-5251 e 99915-3461.

 

ER: Marina, muito obrigada por conceder essa entrevista e falar um pouquinho da sua história e seus produtos. A nossa idéia com a Série NOVO NORMAL tem a ver também com o empreendedorismo e mindset mais consciente no consumo também. E ficamos felizes que você participou como nossa primeira convidada!

Marina Sá: Eu que agradeço! Foi uma honra! 

 

Na capa, retrato da Marina Sá, por Raul Lima.

 

E aí? Gostaram da primeira entrevista? Quem você gostaria de ver por aqui na série NOVO NORMAL? Comenta aqui embaixo ou manda uma DM no nosso Instagram @EspelhoRosa.

Com carinho,

Equipe Espelho Rosa

 

 

LEIA TAMBÉM

Deixe uma resposta