3 motivos para continuar a tomar café!

Na primeira entrevista da série Novo Normal com a Marina Sá, conhecemos uma marca maravilhosa, com cheirinho de casa de vó, de tia, de amigo, de família… Esse cheirinho maravilhoso do Cafés Correa. A entrevista foi tão boa, que resolvemos falar não só um pouquinho mais sobre os Cafés Correa quanto sobre três benefícios do café segundo pesquisas (links para pesquisas no final da matéria).

Só pra te lembrar, a própria Marina Sá não gostava de café. Dá pra imaginar? Até que ela experimentou o café tradicional do vovô Correa e pensou: “Isso é muito bom.”

Dá só uma olhadinha nos lotes desse mês de Julho!

Tem também os seguintes:

  • TRADICIONAL Café do vovô – Blend especial do vovô (vermelho) Cerrado Mineiro.
  • BLEND CHOCOFFEE Blend Especial Café Gourmet (cobre) – Aroma de chocolate.
  • CITRUS Cafeinado (verde) – Grãos selecionados de café Mokinha 100% Arábica.
  • TORRA FORTE PADRÃO Bourbon Amarelo, 83 pontos, Cerrado Mineiro, Notas de caramelo (marrom fosco).
  • TORRA MÉDIA PADRÃO Bourbon Amarelo, 83 pontos, Cerrado Mineiro, Notas de chocolate (pardo).
  • TORRA MÉDIA PADRÃO Catuaí Vermelho, 84,5 pontos.
  • TORRA MÉDIA FORTE Catuaí Vermelho, 84,5 pontos.
  • SÉRIE OURO (MOÍDO/GRÃOS)

    – Torra média forte com notas de caramelo.
    – Torra média padrão com notas de chocolate.
    – Torra média clara com notas de mel.

Pra garantir o seu é só clicar AQUI.

Recado dado, vamos aos benefícios do café!

AJUDA A QUEIMAR GORDURA! YEEES! Em suplementos de emagrecimento você encontra cafeína, por ser estimulante e, com isso, acelerar o seu metabolismo e aumentar a oxidação de ácidos graxos. Há estudos que concluíram que a cafeína aumenta o desempenho físico em 11% e 12%.

FAZ BEM PARA O FÍGADO! O fígado é um órgão vulnerável ao consumo de álcool e frutose (um tipo de açúcar) em excesso. O consumo de bebidas alcoólicas em excesso e a hepatite podem levar ao desenvolvimento de cirrose. O CAFÉ, em contra partida, diminui o risco de desenvolvimento dessa doença em até 80%. De acordo com alguns estudos, o consumo de quatro ou mais xícaras por dia proporcionou efeitos mais fortes. A bebida também pode reduzir o risco de câncer de fígado em cerca de 40%!

ALIVIA O STRESS! What?! Sim, meus caros e minhas caras. Em um estudo feito simultaneamente nos EUA, Portugal e Brasil, ficou comprovado que o café e sua cafeína ajudam a melhorar o humor, aliviar o estresse e ainda garante mais desempenho no tempo de reação, memória e raciocínio.

A pesquisa foi realizada com ratos e nesse experimento, os animais passaram por situações estressantes como banho gelado e inclinação na gaiola. Durante três semanas, metade deles tomou água com cafeína e a outra metade tomou água normal. Depois desse tempo, notou-se que consumiram apenas água normal apresentavam níveis alterados de estresse perceptíveis quimicamente no cérebro e no comportamento. Os animais cafeinados não apresentaram alterações.” – Renata Kurusu da Grão Gourmet

O estudo ainda não é conclusivo, mas os cientistas acreditam que houve um bloqueio de receptores que causam o estresse ao ingerir a cafeína.


A gente já ama café, mas essa matéria foi um abraço bem quentinho <3

Na verdade tou com uma xícara aqui de café enquanto escrevo esse texto. Só pra garantir mesmo 😉

#VaiPassar

Com carinho,

Equipe Espelho Rosa


Fontes: onlinelibrary.wiley.com/; sciencedirect.com/; graogourmet.com.

LEIA TAMBÉM

Deixe uma resposta