Oi, pessoal! Estive conversando com algumas pessoas durante as últimas semanas e, comentando sobre todo o processo pessoal que eu passei para resgatar minha saúde, perder peso e ganhar qualidade de vida, percebi que precisava vir aqui compartilhar com vocês algumas coisas que me ajudaram a organizar o processo dentro da minha cabeça.
Quero deixar bem claro pra vocês que não importa qual processo estejam enfrentando, qualquer mudança só se estabelece a partir do momento em que você decide se conhecer melhor, entender suas características, limites e bloqueios, tomar decisões, buscar conhecimento adicional e buscar ajuda naquilo que for necessário.
Tendo dito isso, lá se vão as dicas das 3 coisas essenciais que você precisa saber:
- Coisas que você vai deixar de fazer: a partir do autoconhecimento, você vai identificar o que não lhe faz bem, o que lhe deixa desanimado(a), o que lhe paralisa, o que gera stress e vai começar a abrir mão de certas coisas de forma CONSCIENTE. Sim, você vai deixar de fazer coisas sem peso na consciência. Dar tchau. Simples assim. Exemplo: delegar tarefas, deixar de fazer um curso que não esteja acrescentando nada, desligar eletrônicos antes de dormir, deixar de comprar porcarias para colocar na geladeira, etc.
- Coisas que você vai continuar a fazer: você vai identificar aquilo que você faz hoje e que está ok continuar a fazer, porque aquilo lhe traz saúde, benefícios, motivação, qualidade de vida. Exemplo: sair com as amigas para conversar 1x por semana, comer 2 ou 3 frutas por dia, evitar refrigerantes, ler algo que seja útil, etc.
- Coisas que você vai passar a fazer: nessa parte você vai elencar aquilo que você precisa agregar à sua rotina e que precisa se tornar um hábito a partir dali. Significa que, no início, você vai ter que gastar um pouco mais da sua energia para incorporar essas coisas ao seu dia a dia, mas com o passar do tempo vai ficar mais fácil. Exemplo: ir à academia 5x por semana, fazer reeducação alimentar, ler vários livros, manejar melhor o stress, etc.
Como vocês podem ver, são coisas aparentemente muito simples, mas que requerem um pouco de dedicação e mergulho na autoconsciência. Porém, vale muito à pena trazer à luz aquilo que nos faz bem, ainda que no início sejamos confrontados, os resultados que virão a partir disso trarão consigo um nível de cura física e mental tão grande que tudo vai valer à pena.
Por fim, deixo pra vocês o seguinte texto:
“Amado, desejo que tudo te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como vai bem a tua alma” (3 João 1:2).
Desejo a vocês corpo são e mente sã!
Beijos,
LEIA TAMBÉM
- Pelo o que você é grata/o?
- Até 60% OFF em cursos de Pós-Graduação à distância
- 3 Dicas de livros que preenchem a alma