Existe carboidrato bom?

Os carboidratos são nossa principal fonte de energia. Os considerados complexos (integrais) são fontes de fibras, vitaminas e minerais e ajudam o nosso organismo a não absorver tanto açúcar quanto gordura dos alimentos, sendo esses os que devem ser a maioria da nossa ingestão de carboidratos do dia. Esses alimentos integrais ajudam na prevenção de diabetes, alteração do colesterol, obesidade, problema intestinais dentre outros.

Você sabia que você pode incrementar estes carboidratos complexos em todas as suas refeições? Você pode fazer um mix destes carboidratos complexos para incrementar receitas do dia a dia.

Sugestão de ingredientes para este mix: farelo de aveia, chia, linhaça, amaranto, quinoa, semente de girassol e de abóbora, entre outros.

Os carboidratos simples, refinados como açúcar, farinhas brancas refinadas, devem ser a minoria de nossa ingestão diária de carboidratos. Não existe dizer taxativamente que um carboidrato é bom ou ruim. O que existe é equilíbrio nutricional. Faça inclusão ou exclusão de quaisquer alimentos em seu hábito alimentar de forma inteligente: procure a orientação de seu Nutricionista! Fica a dica!

Marcelle Vieira 

Nutricionista

Deixe uma resposta