7 Dicas para melhorar a sua imunidade (em tempos de coronavírus e outras doenças estranhas)

Olá! Como estão vocês? Tempos estranhos esses que estamos vivendo, não? E como anda a saúde de vocês? Tenho acompanhado algumas publicações e programas por aí e, com o auge da transmissão de coronavírus, pipocam matérias aqui e acolá falando sobre como evitar o contágio, como tratar depois do contágio, etc. Todas essas informações são muito úteis, mas, e se pudermos agregar a tudo isso informações sobre como podemos ajudar o nosso corpo a ficar mais forte e protegido ANTES de ter a doença instalada? Bem melhor, não é verdade?

Então… Nosso corpo foi desenvolvido como uma máquina planejada para funcionar perfeitamente, e temos um mecanismo maravilhoso que entra em combate em certas condições que podem nos levar ao adoecimento, que é o nosso SISTEMA IMUNOLÓGICO. Para que ele seja eficiente em nós proteger, precisamos ter um estilo de vida que contribua para que ele esteja bem equilibrado. De que maneira podemos fazer isso? Segue algumas dicas:

  • Evite o stress. O stress é um dos maiores inimigos da nossa imunidade. O stress desencadeia uma série de processos bioquímicos e hormonais que desequilibram nosso delicado sistema endócrino e os neurotransmissores, diminuindo muito nossa imunidade e piorando os quadros de doenças. 
  • Alimente-se corretamente. O mais simples é sempre o mais eficiente para manter alta a imunidade. Evite açúcar, industrializados, processados, álcool. Prefira vegetais orgânicos, proteína, gorduras de boas fontes. Se possível, tenha orientação de um bom nutricionista.
  • Hidrate-se. o ideal é tomar entre 3,5ml e 4,5ml de água por Kg. Nossas células precisam de água para seus processos de renovação e destoxificação.

  • Exercite-se. a prática regular de exercícios auxilia o corpo a produzir hormônios que promovem o bem estar, ajudam o corpo a se destoxificar, ajuda a combater radicais livres, a perder gordura e ganhar massa magra, a regular os níveis de stress, dentre outros benefícios.
  • Durma adequadamente. A ausência de sono adequada está ligada ao desenvolvimento de diversas doenças.
  • Use suplementação adequada. Consulte seu profissional de saúde quanto à necessidade de utilizar suplementação de vitaminas e minerais de modo a fornecer o aporte necessário ao corpo para o fortalecimento do sistema imune (ex.: vitaminas C, D, Complexo B, zinco, ferro, selênio, etc.), inclusive quanto ao uso de probióticos.

  • Pegue sol. Alguns minutos diários de exposição solar ajudam bastante a melhorar a imunidade pela absorção de vitamina D pela pele (cuidado, porém, com a super exposição ao sol. Equilíbrio sempre e com a devida proteção).

Nós, do time Espelho Rosa, entendemos que somos responsáveis por trazer informações úteis e relevantes para nossos leitores. Por isso, entendemos que a prevenção SEMPRE será melhor do que tapar o sol com a peneira depois de instalada a doença. Portanto, acima de tudo, cuide bem de seus pensamentos e emoções, porque se eles estiverem adoecidos, abrem as portas para que o seu corpo fique doente também. Afinal, não tem suplemento capaz de evitar o colapso físico que um coraçãozinho machucado pode causar.

RESOLVA SUAS TRETAS SE QUISER SER UMA PESSOA SAUDÁVEL. Procure ajuda profissional se necessário.

Cuide-se!!

Corpo são em uma mente sã!

Desejo a vocês longevidade saudável!!!

Beijos no coração!!

Patty Azevedo

LEIA TAMBÉM

9 substâncias tóxicas que precisam cair fora da sua necessaire!

Corona Vírus e Bariátricos!

Como substituir o açúcar?

Deixe uma resposta