3 Coisas Essenciais que você precisa saber se estiver buscando mudanças na sua saúde e qualidade de vida

Oi, pessoal! Estive conversando com algumas pessoas durante as últimas semanas e, comentando sobre todo o processo pessoal que eu passei para resgatar minha saúde, perder peso e ganhar qualidade de vida, percebi que precisava vir aqui compartilhar com vocês algumas coisas que me ajudaram a organizar o processo dentro da minha cabeça.

Quero deixar bem claro pra vocês que não importa qual processo estejam enfrentando, qualquer mudança só se estabelece a partir do momento em que você decide se conhecer melhor, entender suas características, limites e bloqueios, tomar decisões, buscar conhecimento adicional e buscar ajuda naquilo que for necessário.

 

Tendo dito isso, lá se vão as dicas das 3 coisas essenciais que você precisa saber:

 

  1. Coisas que você vai deixar de fazer: a partir do autoconhecimento, você vai identificar o que não lhe faz bem, o que lhe deixa desanimado(a), o que lhe paralisa, o que gera stress e vai começar a abrir mão de certas coisas de forma CONSCIENTE. Sim, você vai deixar de fazer coisas sem peso na consciência. Dar tchau. Simples assim. Exemplo: delegar tarefas, deixar de fazer um curso que não esteja acrescentando nada, desligar eletrônicos antes de dormir, deixar de comprar porcarias para colocar na geladeira, etc. 
  2. Coisas que você vai continuar a fazer: você vai identificar aquilo que você faz hoje e que está ok continuar a fazer, porque aquilo lhe traz saúde, benefícios, motivação, qualidade de vida. Exemplo: sair com as amigas para conversar 1x por semana, comer 2 ou 3 frutas por dia, evitar refrigerantes, ler algo que seja útil, etc.
  3. Coisas que você vai passar a fazer: nessa parte você vai elencar aquilo que você precisa agregar à sua rotina e que precisa se tornar um hábito a partir dali. Significa que, no início, você vai ter que gastar um pouco mais da sua energia para incorporar essas coisas ao seu dia a dia, mas com o passar do tempo vai ficar mais fácil. Exemplo: ir à academia 5x por semana, fazer reeducação alimentar, ler vários livros, manejar melhor o stress, etc.

 

Como vocês podem ver, são coisas aparentemente muito simples, mas que requerem um pouco de dedicação e mergulho na autoconsciência. Porém, vale muito à pena trazer à luz aquilo que nos faz bem, ainda que no início sejamos confrontados, os resultados que virão a partir disso trarão consigo um nível de cura física e mental tão grande que tudo vai valer à pena.

 

Por fim, deixo pra vocês o seguinte texto:

“Amado, desejo que tudo te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como vai bem a tua alma” (3 João 1:2).

 

Desejo a vocês corpo são e mente sã!

 

Beijos,

Patty Azevedo

 

LEIA TAMBÉM

 

Deixe uma resposta