Sair com amigos? E a dieta?

14054625_922101747902096_1955620671_n

Sair com os amigos?

Você não precisa ficar anti-social e não sair mais para comer com seus amigos só porque está de “dieta”. Para não jacar geral, obedeça alguns passos:

  • Evite líquidos calóricos. Se for beber um suco prefira os menos concentrados como, por exemplo, uma limonada. Chás e água de coco podem ser somados a esta hidratação.
  • Se ainda for consumir alguma bebida alcoólica, tente dar um intervalo de pelo menos uma hora entre uma dose e outra de uma porção padrão de álcool (1 taça de vinho ou 50 ml de bebida destilada ou 1 lata de cerveja), com uma ingestão de água nestes intervalos;
  • Vão sair para comer? Seja o primeiro a dar sugestões de restaurantes ou casas de lanches com opções variadas e mais saudáveis; assim você agradará “gregos e troianos”! Comida Japonesa é uma boa pedida! Só não abuse em molhos de soja pois possuem muito sódio;
  • Vai comer petiscos? Fuja de frituras. Prefira carpaccio, tábua de queijos;
  • Evite ficar mais de quatro horas sem comer. Inclua em suas refeições carboidratos integrais, frutas e hortaliças. Estes alimentos são ricos em fibras e te darão saciedade. Prefira proteína animal sem gordura. Inclua gorduras boas como castanhas. E não se esqueça de tomar água frequentemente, de preferência nos intervalos das refeições.

 

Fica a dica!

 

Dra Marcelle Vieira Galvão (Nutricionista)

Nut Clin Saúde e Nutrição

(61) 3242-2777 / 3546-0008

 

Deixe uma resposta