DETOX: de comer, beber ou passar no cabelo?

13652637_908567775922160_1974500752_n

Coisa séria, brincadeira ou moda?

Muitas perguntas e polêmica em torno desta palavrinha que é uma abreviatura de DETOXIFICAÇÃO. Detox existe sim! Mas não como esta banalização da mídia ou oportunismo de mercado.

Para uma detoxificação é preciso promover NUTRIÇÃO. Isso mesmo! Uma pessoa intoxicada é uma pessoa DESNUTRIDA! Sim! Desnutrida de nutrientes!

Os produtos alimentícios vendidos como alimentos são desprovidos de nutrientes e lotados de anti-nutrientes e, por consequência, o consumo destes produtos podem resultar em várias doenças e sintomas (obesidade, resistência à insulina, disbiose intestinal, gastrite, câncer, retenção de líquidos, anemia, queda de cabelo, etc.).

DETOX não se resume à um suco verde, um super-power-top alimento ou à uma semana de “dieta”. DETOX é NUTRIÇÃO EFICIENTE feita através de um planejamento alimentar (individualizado e equilibrado) associado a HÁBITOS e ESTILO de VIDA saudáveis e com interpretação de exames bioquímicos feitos periodicamente. Nestes exames há a possibilidade de detectar possíveis deficiências nutricionais e a avaliação da necessidade de incluir ou não suplementos alimentares (vitaminas, minerais, proteínas).

 

Procure seu profissional Nutricionista e faça uma “detox” também! Fica a dica!

 

Até a próxima e saúde,

 

Marcelle Vieira (Nutricionista)

Nutclin (61) 3242-2777 / 3546 -0008

Instagram @nutclin

 

 

Para fazer suplementação de vitaminas:

Essencial Farmácia de Manipulação

(61) 3242-9666

406 sul e taguatinga

Instagram @essencialfarmmanipulacao

 

 

 

Deixe uma resposta