Tipos de Planners: já escolheu o seu?

Olá!!

Você conhece a ferramenta de planejamento e organização pessoal chamada Planner? Tenho usado essa ferramenta já há alguns anos e tenho percebido o quanto ela é útil no meu dia-a-dia. Mas… O que é um planner? Qual a diferença dele para uma agenda comum?

Então, vamos lá: primeiramente, o planner á mais do que uma simples agenda. Ele é um instrumento poderoso que permite a visualização de suas atividades de forma semanal e mensal, além de ter em si várias ferramentas que permitem traçar metas/objetivos, checar hábitos, etc. Com ele é possível organizar a vida em diferentes áreas (financeira, familiar, saúde, desenvolvimento pessoal, etc.). Muitos planners, inclusive, possuem ferramentas como “habit tracker” (rastreador de hábitos), roda da vida, SMART, listas diversas e, até mesmo de coaching para melhorar sua produtividade e valor no seu planejamento diário.

Esse ano, por exemplo, estou usando um planner da @enjoyprintpapelaria que possui algumas ferramentas de auto-conhecimento, como a roda da vida, dentre outras, que estou utilizando para fazer uma avaliação mensal das mais diversas áreas que fazem aprte do meu dia a dia. E tem sido uma experiência muito interessante preenchê-la. Já percebi, inclusive, que preciso repensar muitas coisas, mas essa é a graça do negócio! 😉

Pra quem está em processo de transformação pessoal ou de mudança de hábitos em algum nível – nesse caso, creio que todos nós estamos – o planner pode ser aquela ferramenta que faltava, a “cereja do bolo”. Para ver com mais detalhes alguns planners que eu já usei, tem vídeo do IGTV falando só sobre isso. Dá uma olhadinha:

E tem como deixar algo que era bom ainda melhor? Tem sim!!! Não bastasse toda a funcionalidade do planner normal, algumas empresas pesquisaram a fundo e aprimoraram mais ainda o produto. Hoje em dia é possível encontrar no mercado planners específicos para finanças, para desenvolvedores de produtos digitais, para criadores de conteúdo, para mães, para noivas… O céu é o limite (e nós agradecemos)! Por aqui, além do planner normal, tenho utilizado o planner financeiro da @weloveplanner (falo dele com mais detalhes aqui:

E se você quiser enlouquecer mais ainda, tem milhares de inspirações super fofas na internet!!!

Como uma boa ex-arquiteta que sou, não poderia deixar de falar da minha alucinação total por itens fofos de papelaria, como canetinhas, adesivos, clips, etc. O bom do planner é que você pode literalmente pirar na batatinha e enfeitá-lo muito, do jeito que você quiser!

E aí? Vocês também curtem essas coisinhas? Vocês já usam o planner? Têm percebido que ele auxilia vocês a serem pessoas mais produtivas? Me conta aqui embaixo como está sendo a experiência de vocês com essa agenda personalizada!

Grande beijo e até semana que vem!!

Patty Azevedo

Deixe uma resposta