O que comer antes, durante e depois da atividade física!

Não sabe o que comer antes, durante e depois dos exercícios?

Então… Muitas coisas devem ser levadas em consideração: tempo de exercício, intensidade, modalidade, horário, tempo que você tem para realizar esta refeição, etc.

Em regra, proteínas e carboidratos não podem faltar. Antes do exercício você deve ingerir alimentos de baixo índice glicêmico para garantir um suporte de energia e evitar a fadiga excessiva e comprometer o desempenho durante a atividade física. Alimentos como exemplo de baixo índice:

  • Sementes (aveia, quinoa, linhaça); castanhas; carboidratos integrais; carnes; leite e derivados; frutas (abacate, coco, ameixa, morango, goiaba).

A hidratação é importante durante o exercício; dependendo da intensidade ou do tempo, algum repositor de eletrólitos pode ser necessário.

Depois da atividade física é imprescindível a presença de proteína (de preferência com baixo ou nenhum teor de gordura) e carboidratos nesta refeição ou na suplementação pós-treino. Mas em qualquer destes momentos o que você vai comer, a quantidade, se vai precisar de suplemento ou não, você deve recorrer ao seu profissional Nutricionista. Todo plano alimentar tem que se adequar aos objetivos e necessidades nutricionais e energéticas de cada indivíduo, e quem é capaz desta adequação individual é seu (sua) Nutricionista.

Quer que sua malhação dê resultado? Preste atenção nestas dicas!

Beijo grande da Nutri!

Marcelle Vieira

@nutclin

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