O poder da programação mental

Olá! Hoje eu quero conversar com você sobre algo que tem tudo a ver com a nossa saúde física, mental, emocional e até espiritual e que a maioria das pessoas sequer faz ideia do quanto isso nos afeta em todos esses níveis. Sabe o que é? A SUA PROGRAMAÇÃO MENTAL.

“Como assim, Patty? Que conversa doida é essa, mulher? Tá doida? Aqui a gente quer falar de beleza, saúde, moda, autocuidado, emagrecimento, casa bonita, etc. Mané conversa de programação mental”…

Calma! Não precisa ficar brava comigo! Sabe por que estou falando desse assunto? É porque tudo isso aí que a gente gosta, mesmo que você não faça a menor ideia, passa por tudo o que você foi “programando” dentro da sua mente desde a sua mais tenra infância. Tem a ver com as nossas crenças e a nossa visão de mundo. Muitas vezes, agimos e reagimos de certas maneiras, achamos certas coisas belas ou não, pioramos ou melhoramos certas tendências que já temos com base naquilo que instalamos em nossa mente ao longo de muitos e muitos anos.

É como se a sua mente fosse um computador novinho, recém-saído de fábrica, quando você nasceu, e que você vai instalando programas, aplicativos e outras coisas nele ao longo dos anos. Esse “computador” interno vai ficando programado para funcionar de determinada maneira.

Acontece que nem sempre essa programação é positiva, nem sempre ela contribui para que sejamos a nossa melhor versão. Muitas vezes a influência daquilo que está programado na mente das pessoas que convivem conosco, ou a influência de eventos negativos da nossa vida instala em nós programas que são sabotadores daquilo que queremos alcançar. Muitas vezes queremos emagrecer, queremos ser mais bem-sucedidas em relacionamentos, trabalho, etc., mas algo dentro de nós não permite que alcancemos esses resultados. Uma das explicações (porque existem várias) pode estar nessa atitude mental sabotadora interna…

Se de repente você está se sentindo profundamente incomodada por isso, tenho algo positivo para lhe dizer. Você não precisa ser refém daquilo que está pré-programado na sua mente, se você não quiser. Existem métodos, técnicas, terapias e ferramentas aplicadas por profissionais que podem ajudar você a se conhecer melhor, a trabalhar a sua mente para alcançar novos resultados e a se conhecer melhor para se tornar a sua melhor versão.

 Não tenho a pretensão de aprofundar esse assunto aqui, até porque é muito complexo e profundo, e existe um universo de profissionais que lida com isso diariamente. Minha intenção é acender uma pequena luz na sua mente de que você não precisa ficar presa em uma situação da sua história que a faça sentir desconfortável, você pode buscar ajuda para ressignificar esses eventos negativos e viver uma nova história! Procure ajuda, não fique sozinha! Desejamos o melhor para você! Abraços!

Patty Azevedo

Deixe uma resposta