Um quarto para descansar! O que precisa ter?

O que uma mulher quer depois de um dia mega atarefado, cumprindo a apertada agenda que envolve se cuidar, organizar a vida da família, trabalhar, ver as amigas, responder mensagens e e-mails, se informar… tudo isso com a garantia de terminar viva!? UM QUARTO PARA DESCANSAR!

Vamos entender o que um quarto precisa ter pra proporcinar a você guerreira, o seu o merecido descanso!

A primeira coisa que seu quarto precisa ter, é sua cara! Seu estilo, sua personalidade. Senão por mais bonito que seja, você pode não se sentir tão à vontade nele. Sem seus objetos, suas preferências e referências pessoais, será como um quarto de hotel impessoal. Funciona nos promeiros dias, mas depois vai ficando sem graça.

Outra coisa muito importante, e nem sempre levada em consideração é a luz. Nosso corpo reage à luz que recebe. E pra garantir uma boa noite de sono e descanso, com a correta liberação de melatonina, você deve ir reduzindo gradualmente ao longo do dia a incidência de luz que recebe, culminando com a escuridão total. A luz constante sobre nós traz estímulos e o contato inseparável dos celulares e computadores (que tem luz própria), é um dos fatores que tem levado muitas de nós à insônia.

No seu quarto, prefira luz indireta, suave e amarela. Evite usar um ponto central sobre sua cama com uma luz branca, porque isso te deixaré “ligada”, ao invés de relaxada. Circuitos independentes são o ideal. Dessa forma você poderá ter diferentes pontos de iluminação de acordo com a atividade que está fazendo no quarto. Veja quais das minhas sugestões são possíveis de aplicar no seu quarto hoje:

  • Cabeceira com iluminação traseira de LED;
  • Abajur (de preferência retrátil ou direcionável) na cabeceira;
  • Dimer pra luz geral – esse dispositivo regula a intensidade da lâmpada, igual um botãozinho de volume.
  • Cortinas com blackout pra garantir que uma luminosidade externa não atrapalhe seu sono.

O último ponto que vou te ensinar é sobre o tato. Isso mesmo! Se sentir confortável e relaxada tem a ver com os materiais que entram em contato com o maior órgão do corpo humano – a pele! Falo mais sobe isso no meu e-book OS 5 SENTIDOS DA CASA

Pelo aspecto desse sentido, a escolha por um enxoval macio e felpudo por exemplo, não é mero capricho. É um luxo digamos que, necessário! Pois é o responsável pelo sentimento de aconchego que tanto queremos na hora de dormir.

E então? Acha que dá pra começar a colocar em prática? Espero que sim. Vou te deixar sonhando com seu quarto e semana que vem a gente fala do closet, tá bom?

Um beijo e que a paz seja no seu lar!

Rivany Farias

Deixe uma resposta