Saúde

Insatisfação no trabalho adoece?

Terça-feira, pós-feriado… Como vocês estão? Animadas??

Muita gente nesse exato momento está sentindo aquela sensação nada agradável de voltar a ter que trabalhar. Esse sentimento pode vir por alguns motivos, dentre os quais está o fato de fazer algo que a pessoa não gosta, mas não vê como sair daquilo. Pode ser, ainda, que a pessoa esteja tão machucada e decepcionada com outras pessoas ou com situações da vida que agora não vê mais sentido naquilo que ela faz, ou nem sabe mais o que fazer para se sentir fazendo algo que tenha algum propósito.

Ao continuar vivendo dessa forma por anos a fio, há o risco de se entrar em um estado de adoecimento silencioso e gradual, em todas as áreas da vida. Toda doença física tem gatilhos emocionais que, em algum momento, se encontraram com os gatilhos físicos. A insatisfação contínua com a própria vida pode ser um desses gatilhos perigosos.

Pare hoje para refletir sobre que tipo de sentimentos têm vindo sobre você quando pensa em voltar a trabalhar no início de uma nova semana. Pense sobre o motivo pelo qual você se sente dessa forma. Há algo que tenha contribuído para que você se sentisse tão insatisfeito(a) assim? Como isso começou? Como você quer estar daqui a 1 ano? Não gostou da resposta? O que você pode começar a fazer HOJE para mudar essa situação?

Dica: toda insatisfação tem uma raiz mais profunda em algo que afetou a sua emoção em relação ao que você está vivendo. Sempre mapeie suas emoções e questione quais são os gatilhos que as trazem à tona. Esses gatilhos revelam, por sua vez, experiências anteriores que criaram sombras no seu subconsciente, ou os chamados bloqueios emocionais. Esses bloqueios podem ser a razão pela qual você continua preso(a) em algo que machuca você ou sem enxergar um propósito naquilo que você faz hoje.

Pense nisso!

Grande abraço!!!

Patty Azevedo

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *