Atitude mental positiva

Olá!! Hoje quero falar sobre a importância de manter uma atitude mental positiva em relação à vida.

Nesse sentido, gostaria de iniciar instigando você a fazer uma lista com as 3 melhores coisas que já aconteceram com você. Depois, você vai listar as 3 piores coisas que aconteceram em sua vida. Feito isso, você vai escolher na primeira lista qual momento você gostaria de viver novamente e, na segunda lista, o que você faria diferente, e o por quê.

Esse é um exercício de autoconhecimento que eu propus em uma postagem no TikTok. Engraçado (ou triste) em relação a isso é que, ao propor esse exercício ali, a maioria das pessoas que fez algum comentário tinha muito mais lembranças de momentos ruins do que de coisas boas. Algumas até nem conseguiam se lembrar de 1 momento bom sequer.

Esse exercício tão simples revela algo tão profundo, como se fosse um grito de socorro de uma mente cujo nível mais profundo ficou impregnado de sentimentos ruins, causados por experiências negativas. A má notícia é que isso está atrapalhando a vida dessas pessoas hoje, impedindo-as de avançar.

Vou propor aqui outro exercício muito simples, mas poderoso, e que talvez possa começar a girar uma chave na sua mente: durante 1 semana, anote 1x por dia 3 motivos pelos quais você pode agradecer por aquele dia. Pode ser pelas coisas mais simples. Depois venha aqui me contar (ou você também pode deixar um comentário sobre isso nesse post do Instagram).

Ao fazer o exercício de agradecer diariamente, o nosso cérebro vai sendo exercitado para criar novos caminhos, que darão origem a novos pensamentos, novos sentimentos, novas atitudes e novos resultados. Que tal começar hoje mesmo a transformar a sua vida por meio da transformação da sua atitude mental?

Desejo que você tenha saúde em todos os níveis, sabendo que a saúde da sua mente e das suas emoções afeta a sua saúde física.

Abraços!!

Patty Azevedo

Deixe um comentário