Como decorar com bandejas

As bandejas são peças funcionais, versáteis e lindas. Se tornaram inclusive um excelente coringa na decoração das nossas casas e isso sem abandonar o lado prático! Tenho certeza de que existem pelo menos duas ou três bandejas aí na sua casa, e talvez você nem as tenha percebido.

Se você ainda não está usando bandejas na sua decoração, se prepare. Quero te mostrar o grande potencial desse utensílio que se tornou peça chave em muitas decorações, às vezes até roubando a cena do que tem dentro dela! Vamos começar?

As bandejas são utilizadas não apenas par transportar coisas de um lado a outro. Elas servem muito bem pra organizar, setorizar e ainda assim, continuam facilitando a mudança das coisas de lugar. Mas o segredo pra decorar com elas está no fato de saber combinar os materiais de que são feitas com o ambiente e com a atmosfera que você quer criar. Lembra que toda decoração deve ter uma intensão!

Já deu vontade né? Mas antes de entrar numa loja de decoração e enlouquecer com as opções disponíveis, saiba onde a bandeja vai ficar – no banheiro, na sala, no quarto, escritório… e qual a função que você vai dar pra ela. Isso vai te ajudar a definir o tamanho e o modelo (com ou sem alça e com pesinho por exemplo).

Preste atenção aos materiais e os acabamentos da bandeja. As peças metalizadas, espelhadas, ou decoradas com pedraria comunicam sofisticação. E por isso, vão combinar com ambientes onde você queira a mesma atmosfera. Em geral, abrigam taças, bebidas e estão presentes em salas de jantar.

As peças em couro e sem detalhes em geral combinam com decorações modernas e até minimalistas. São formas puras e materiais que, apesar de nobres, são livres de rebuscamentos.

As de madeira, bamboo, fibras naturais, compõem perfeitamente com espaços onde queremos trazer aconchego e simplicidade. Dependendo do acabamento e da pintura, vai ficar mais rústico ou não.

As de cerâmica, semelhante às de madeira e fibra, trazem aconchego, e podem remeter inclusive a memórias afetivas, pois costumam se assemelhar a peças de conjuntos de louças antigas, tem um toque delicado e expressam trabalho manual.

Então? Deu vontade de organizar a casa e decorar com bandejas de vários tamanho, formas e materiais? Espero que com essas informações sejam mais simples pra você definir qual delas você precisa. E claro, se tiver dúvida, me manda aqui ou pelo direct do instagram que vamos ter o maior prazer em te responder.

Vamos combinar mais um coisa? Faz uma foto da sua decoração com bandeja em casa e posta me marcando. Vou ficar feliz em saber que te ajudei a dar mais esse toque especial na sua casinha! Um beijo.

Deixe um comentário