Transforme seu banheiro num Spa!

E tenha o descanso que seu corpo e sua mente precisam.

Ter um momento pra si, pra relaxar, poder curtir um tempo de descanso e prazer é o sonho de consumo de todas nós, não é mesmo? Mas que as vezes parece distante, caro e impossível de conciliar. Eu quero te dizer que é possível você trazer a atmosfera necessária pra seu descanso físico e mental, aí mesmo na sua casa, seguindo alguns passos que vou te mostrar agora.

Eu sei que um espaço amplo, com todos os itens de um spa nem sempre é possível pra todas as casas, mas acredite – você pode ter seu lugar especial, se aplicar esses princípios essenciais para a criação do ambiente.

Tamanho, nem sempre é documento! Eu já ensinei no e-book OS 5 SENTIDOS DA CASA, que o despertar do tato, olfato, visão, audição e paladar é o que torna um espaço capaz de provocar em você as sensações desejadas. Nesse caso, transformar seu banheiro num spa. Vamos lá!

1- Destaque o que mais te agrada! Ao entrar no seu banheiro você precisa ver coisas que gosta! Portanto, se livre da bagunça e do excesso de objetos. Lembra que num spa vemos somente móveis e objetos necessários, pra que você não tenha interferências visuais que desviem sua atenção. Se for preciso, faça as devidas manutenções no seu banheiro e todas as limpezas também. Conserte janelas, portas e luminárias com defeito. Outro fator importante é a quantidade de luz. Sabemos que banheiro claro e bem iluminado é tudo de bom, mas nesse momento, se for possível, reduza a luz. Evite ligar a luminária geral e opte por velas, de preferência aromáticas, pra uma luz mais “quente” e suave.

2- Aromas frescos e suaves – Mesmo antes de iniciar seu ritual de relaxamento, o aroma do seu banheiro já tem que ser gostoso. Pra isso, basta usar aromatizadores com essências próprias que nos trazem a sensação de limpeza e frescor como limão, pinho, cipreste, eucalipto, hortelã e tea tree. Além disso, caso você já tenha passado pela experiência gostosa de uma sessão de massagem em algum spa, considere a possibilidade de comprar as essências ou óleos que eles usaram no ambiente (em geral, cada empresa tem sua linha própria) pra usar na hora do seu momento especial particular – não no dia a dia. Ter esse óleo ou essência em casa, vai te “transportar” pra aquele momento quando você começar seu relaxamento em casa. O sentido do olfato é poderoso na comunicação cerebral e tem grande acesso às memórias. Use isso a seu favor!

3- Se toque e se abrace – Tirar a roupa, e ser abraçada por um roupão felpudo e macio faz parte do ritual caseiro. Separe um enxoval especial pra o dia D! Toalhas gostosas, roupão cheirosinho (lá vem o cheiro de novo) e um óleo especial. O tato é o sentido que estamos dando atenção agora. Por isso, a maneira como você se toca, com carinho e cuidado na hora de passar seu hidratante ou óleo de massagem é muito importante. Nada de fazer às pressas ou sem atenção, muito menos ficar procurando defeitos. É hora de sentir gratidão por estar viva, com saúde e se amar!

4- Ouça a natureza – Você não precisa de um sistema de som sofisticado pra escutar música enquanto se cuida. Pequenas caixinhas com conexão via bluetooth poderão tocar suas músicas favoritas da playlist do seu celular– as suaves, por favor. Uma sugestão é você investir em sons da natureza, como pássaros, água corrente, ou música instrumental sem letra. Pra que sua mente relaxe e não seja estimulada. Avisa ao pessoal da casa também pra não bater na porta e te dar uns minutos sem chamar… porque senão, vão cortar seu “barato” e estragar a paz! Rsrssss

5- Se alimente de forma leve – Um estômago sobrecarregado dificilmente vai permitir que seu corpo descanse! Por isso, organize sua semana, ou seu dia para se alimentar com alimentos mais leves, evitando excessos e coisas que você sabe que “não caem bem”. Lance mão também de chás calmantes pra tomar no seu tempinho de paz ou talvez até aquela taça de vinho, porque não?!

Como você já deve ter percebido, ainda não falei de nada estrutural, ou que te faça programar uma reforma! Porque a construção do ambiente é intencional e emocional. Mas é óbvio que é preciso no mínimo de uma posição onde seu corpo possa relaxar. Se você tem banheira, show de bola. Vamos usá-la, porque ela não está aí só pra decorar. A temperatura da água é importante e a morna é a mais indicada. Mas se não tem, Leve um banquinho pro box, onde você sente de forma confortável. Tenha também uma bacia com bolinhas de gude ou pedras tipo seixo para os seus pés. Isso se você não tiver daqueles massageadores de pés, que são muito eficientes também.

Viu como dá pra curtir mais a sua casa?! Agora vamos aplicar, né? Não esquece de voltar aqui pra me falar como foi a sua experiência tá bom? E se ficou com alguma dúvida, me manda seu comentário. Vamos começar a promover a paz no seu lar, começando em você! bjs

Deixe uma resposta