Cirurgia Bariátrica: Pré operatório

Oláaa lindonas do coração,

Tô aqui hoje pra contar pra vocês a minha saga para fazer a cirurgia bariátrica. Isso mesmo! Estou fazendo muitooos exames pra daqui uns dias renascer!!! Uhuhuuu, estou super animada!

Vou contar todas as etapas para vocês…

Antes de tudo procurei dois cirurgiões Gastroenterologistas para fazer avaliação do meu caso, peguei as duas opiniões e pude constatar pós avaliações que estou com Índice de Massa Corpórea (IMC) 41, dentro complemente do índice de indicação da cirurgia. Veja quem pode fazer:

  • Critérios para realização da cirurgia: A indicação cirúrgica da obesidade incluem os pacientes com um IMC > 40, pacientes com IMC > 35 que apresentem co-morbidade cardiopulmonar grave ou diabetes severa e ainda pacientes que avaliados por médico experiente em matéria de tratamento da obesidade, tenham pequena probabilidade de sucesso com medidas não-cirúrgicas.

Pós consultas, recebi uma papelada para fazer muitos, mas muitos exames, confira:

  • Ecografia de Abdômen Total
  • Endoscopia Gástrica
  • Polissonografia (exame do sono)
  • Laudo Endocrinologista
  • Laudo Nutricionista (que acompanhou suas tentativas de emagrecimento)
  • Exames de sangue completo
  • Laudo do Psicólogo
  • Laudo Pneumologista ( que incluiu, no meu caso, o exame Prova de Capacidade Pulmonar)
  • Risco Cirúrgico com o Cardiologista ( que incluiu, no meu caso, os exames: Ecocardiograma, Teste de Esforço, ECG, Ecografia de Carótidas e vertebrais, Ecodopler Venoso)

Meninas, beeem puxada essa agenda aí viu, vejam só meu calendário…

10999108_838622242846000_4644186658469486833_n

Viu aí que saga(rs…) tem nada de fácil gente, muita correria. Fora que você ainda tem que voltar pra buscar o resultados dos exames, e retornar aos médicos para eles emitirem os laudos com base nos exames… ufaaaaaa… tô quase lá.

Cumprindo a última semana de exames, levarei ao meu médico escolhido para fazer a solicitação da cirurgia e aguardar a autorização do meu convênio querido (pra não falar o contrário).

E pra finalizar, vou eleger o melhor exame de todos, com esse não tem pra nenhum outro… Polissonografia!!! HA HA HA … Ficar toda cheia de fios na cabeça, pernas, braços, tronco, com um cinturão na barriga e outro embaixo dos braços, não é pra qualquer um, ainda mais ter que DORMIR a noite toda assim… Contei as horas para chegar as 6h da manhã. Registro oficial do momento:

10368384_838626462845578_5075902927346458888_n

Comédia gente, depois que termina, claro né… Tentem não rir!!rs…

Finalizando essa parte, conto mais novidades pra vocês lindonas, vocês me verão resnascer esse ano… Estou animadíssima mesmo! Acompanhem a mudança!

Beijos,

 

Mari Pinheiro

 

 

Deixe uma resposta