3 Dicas para estimular a sua autoestima

A autoestima é construída com o tempo. Exige esforço e dedicação para se conhecer.

Não será uma mudança de um dia para o outro, mas deixo aqui três dicas para melhorar sua autoestima e trazer mais bem-estar. Vem comigo!

1.   Foque sua atenção nas suas qualidades positivas!

Isso não significa esquecer seus aspectos negativos, mas sim, dedicar mais tempo em potencializar suas virtudes.

De acordo com a Psicologia Positiva, o nosso desenvolvimento e bem-estar crescem exponencialmente, quando nos esforçamos a melhorar nossas virtudes. Diferentemente da atenção voltadas às falhas, que demanda muita energia para alcançarmos melhorias discretas.

A ideia é potencializar suas forças e trabalhar com as falhas de forma a despender esforço apenas para que não haja prejuízo na sua vida e nas suas relações.

2. Reserve tempo para atividades que te tragam emoções positivas!

Separe tempo para aquele filme, documentário, livro que você ama.

Organize sua agenda também para momentos prazerosos. O planejamento não pode ser apenas de compromissos técnicos ou profissionais. O seu lazer também deve ser incluído.

A Felicidade envolve o equilíbrio entre prazer e propósito.

Para que você se sinta fortalecido e com bem-estar, são necessárias atividades prazerosas e ações nas quais você veja significado e utilidade.

3.   Cultive suas relações!

O pilar mais importante para a felicidade é o relacionamento pessoal, não se trata apenas de relacionamentos amorosos, mas de todos os relacionamentos sociais.

Cercar-se de pessoas que você confia com tempo de qualidade para trocar vulnerabilidades e alegrias nos encoraja e nos fortalece como seres humanos.

Agende na sua semana ou mês encontros com suas pessoas preferidas.

Gostou desse conteúdo? Me conta!

Comenta e compartilha com seus amigos!

Ajuda a gente a ajudar mais pessoas! 😉

 Lívia Ramalho

Deixe uma resposta