Dicas para unhas saudáveis

Para que as unhas permaneçam saudáveis devemos nos lembrar de cuidar delas, não adianta apenas passar o esmalte, mas sim ter uma rotina de cuidados.

TUDO COMEÇA NA ALIMENTAÇÃO

Sua alimentação reflete diretamente no aspecto das unhas. A ingestão insuficiente de nutrientes, vitaminas e minerais pode fazer com que elas fiquem mais frágeis e lasquem com mais facilidade, por isso, é importante consumir uma dieta saudável e equilibrada.

Com a falta dos nutrientes também é comum que as unhas apresentem manchas, descamem ou fiquem irregulares. É importante consumir vitamina A, proteínas, complexo B, zinco, iodo, sais minerais, ferro e o cálcio, como por exemplo: a semente de abóbora, banana, brócolis, tomate, cenoura, leite, peixe e oleaginosas.

SEMPRE HIDRATANDO

Outro hábito, que muitas pessoas esquecem, é a hidratação de unhas e cutículas. Hidratar essa área é essencial para manter as unhas mais bonitas, saudáveis e fortes, por isso, invista em creme próprios para essa área do corpo e realize a hidratação ao menos uma vez por semana.

PREFIRA REMOVEDORES SEM ACETONA

O ideal é sempre optar por removedores de esmalte que não contem com esse ingrediente em sua composição, pois as acetonas deixam as unhas fracas e ressecadas. O ideal é utilizar os produtos que possuem óleos hidratantes ou glicerina. Existem opções líquidas, em lencinhos e esponjas umedecidas.

USE UMA BASE FORTALECEDORA

Esse tipo de base penetra nas unhas e faz o selamento de suas três camadas, atuando com uma barreira antiquebra e restaurando os níveis de hidratação. Podem ser utilizadas sozinhas ou antes dos esmaltes coloridos, impedindo que cores escurar pigmentem e manchem as unhas.

USE ESMALTES DE BOA QUALIDADE

Compre esmaltes com boa procedência e de marcas reconhecidas no mercado. Produtos com qualidade inferior podem deixar as unhas mais fracas e com maior tendência ao ressecamento.

Lembrando que o uso prolongado de esmalte pode prejudicar no desenvolvimento das unhas. O ideal é deixar a unha respirar, pois o uso excessivo de esmalte pode deixar as unhas fracas e quebradiças. Uma opção é tirar sempre o esmalte um ou dois dias antes de fazer as unhas.

Espero que tenham gostado das dicas, até a próxima, Tatha.

Deixe uma resposta