Como ativar o seu melhor

Há muito o que percorrer, sempre haverá. Há muito o que viver, sempre haverá. E o bom disso, é a parte do “há”! Existe sim um caminho em que você vai passar. Pedras, desprezo, quedas. Altos e baixos. É cíclico, e por isso é importante viver cada etapa.

Sabe quem é a única pessoa que não consegue ajudar ninguém, por exemplo? Aquela que nunca errou em nada, porque ela não sabe como é isso. Mas vou te dar uma dica de ouro: se você já passou por algo difícil, não esconda. Muito pelo contrário: ajude quem está passando pelo mesmo que você passou, com aquilo que você aprendeu. A gente precisa de compaixão, principalmente com quem mostra sinais de que quer sair de onde está para algo melhor, para algum alívio que for. É muito pesado carregar tudo sozinho. E o seu aprendizado pode ser a resposta que o outro precisa para se reerguer.

Jesus poderia muito bem ter escolhido quem estava o dia inteiro dentro do templo, por exemplo: os grandes sacerdotes para serem seus discípulos! Afinal, eram “exemplares”. Mas como usar uma pessoa que não erra nunca? Pra começar, isso nem existe. A pergunta seria: como usar uma pessoa que não admite os próprios erros? Deixa eu te falar uma coisa: quando você admite que errou, você não fica mais fraco. Muito pelo contrário. Você mostra que tem mais consciência do erro e por isso consegue curar outras pessoas por meio daquilo que você errou. EI! Seja mola na vida das pessoas. Que, quando elas falarem com você, elas possam sair mais fortes e dispostas a fazer mais do que o sentimento de culpa. TODOS ERRAM! Se uma admitir, e tomar novo posicionamento perante o que houve, outros também se levantam!

Se culpar o resto da vida não é solução. Esconder não é solução. Aprender com o erro é a chave. Você mostra que aprendeu quando ajuda o outro a passar pelo mesmo erro.

O texto de hoje é pra te fortalecer! Pra ativar esse coração que tá cansado de se arrastar entre um sentimento e outro. Seja ferramenta na vida das pessoas. Tudo pode ser reaproveitável para o bem! Ajudar na cura do outro também ajuda na sua própria cura. Não espere estar 100% para ajudar, para agir no que for.

Quando algo ruim te acontecer, lembre-se: é mais uma oportunidade sobre como lidar com o que ocorreu. Não olhe pra trás. A vida é a partir de agora! Ontem já passou. Começa a plantar denovo hoje. Se precisar, descanse; mas nunca deixe de perseverar no seu melhor. O que o outro faz diz respeito apenas a ele. A sua reação diz respeito apenas de você.

É essa a chave. Não mude conforme circunstâncias. Persista. Não há nada que não possa ser aproveitado.

Um ótimo dia pra você! E que, se acontecer algo ruim, lembre-se: todo dia é uma nova oportunidade.

Com carinho,

Equipe Espelho Rosa

Deixe uma resposta