Qual imagem você tem de si mesmo? Ontem, a nossa segunda LIVE da I Semana da Autoestima do Espelho Rosa, foi com a Patty Azevedo, nossa colunista. A Patty AMA o tema autodesenvolvimento e lê e vive demais tudo isso. Segundo a Patty, a autoimagem é como se fosse uma foto que a gente tira quando a gente está na formação do EU. E aí a gente guarda a foto em uma gavetinha no nosso subconsciente. E sempre que a gente tem alguma dúvida de quem a gente é, a gente acessa essa foto.
Muitos fatores fazem parte da formação da nossa autoimagem, principalmente o que nos é dito na nossa primeira e segunda infância, conforme nossa realidade. Um dos exemplos que a Patty citou foi: “se a minha mãe é gorda, meu pai é gordo, então eu sou gordo e vai ser assim sempre”. E CA-RAM-BA! Eu vivi isso! Tinha obesos de ambos os lados da minha família. E sempre fui “alimentada” de que eu seria gorda também. Afinal de contas, como eu não seria? E acabei de fato assimilando essa autoimagem durante muuuuitos anos.
Entramos em alguns outros assuntos ao longo da LIVE, mas com certeza esse foi o assunto que, mexeu comigo justamente por conta da minha história. Aos poucos muitos quebra-cabeças vão se encaixando conforme a gente estuda e troca ideia com outras pessoas que já passaram por isso também, em contextos parecidos.
Foi uma LIVE MA-RA-VI-LHO-SA e tenho certeza que vocês irão se identificar com várias questões que foram faladas por lá.
Pra assistir, é só acessar esse link aqui:
Amanhã tem maaaaais!
Até lá!
Beijo,

