Sobre Amor Próprio

No livro O Poder do Hábito, eles expõe um experimento colocando aparelhos no cérebro, quando se inicia um hábito novo, independente da área (exercício físico, leitura, etc…). Eles viram que quando a pessoa iniciava algo novo, havia um esforço muito grande pra exercer aquela atividade. Mas com o tempo, as curvas dos estímulos cerebrais se tornavam amenas. Ou seja, se tornou algo que não precisa de tanto esforço.

 

Quer um exemplo simples: o hábito de dirigir. No início, você pensa exatamente em cada movimento que você vai fazer. Desde colocar o cinto, ajustar o retrovisor, colocar a chave na ignição… E por aí vai. Depois de um tempo, você entra na carro e já faz tudo direitinho, pensando na rota que vai fazer, ou mesmo conversando com quem está dentro do carro com você… Então é uma questão de hábito.

 

No começo sempre é difícil, as coisas parecem não fechar direito na nossa mente. Mas isso acontece porque o corpo e a mente não estão acostumados (ainda!). Depois de um tempo, faz parte do dia-a-dia de uma forma tão natural e automática, que o seu corpo e mente vão estranhar quando você não fizer aquela atividade.

 

Pode ser em relação aos seus pensamentos por exemplo. As vezes você tem aquela mania de achar que você não é boa o suficiente, que não vai dar conta, que é incapaz, ou que tal coisa não é pra você. Vou te dizer uma coisa: quando vier mais uma vez um pensamento assim, pára e respira fundo. E começa a lembrar das suas conquistas. O que você já conseguiu realizar e nem imaginou um dia viver. Se você venceu antes, pode vencer denovo. Não importa a área. Traga aos seus pensamentos aquilo que protege sua mente e alegra sua alma. Faz sentido pra você?

 

Espero muito que esse texto tenha te ajudado de alguma forma. Nós somos muito mais capazes do que imaginamos. É só dar o primeiro passo. Depois o segundo, depois o terceiro… Sem pressão. O importante é ir em frente. A vida não é uma corrida. A vida é um lugar onde você vive seu legado. Então respira, não se sabote, e avante! Seu cuidado com os pensamentos, hábitos e atividades vão ecoar por onde você passar. E isso vai refletir seu amor próprio, que vai exalar por onde você for.

 

Um super beijo!

Equipe Espelho Rosa

Deixe uma resposta