Vamos falar sobre Skincare

Hoje, o skincare é um assunto muito comentado, talvez porque antes não dedicávamos tempo suficiente para esses cuidados, e agora, em casa, temos tempo suficiente, ou as vezes, só queremos fazer porque aquela “blogueira” faz. 

Mas será que você sabe a real importância de realizar essa rotina de cuidados com a pele e os passos corretos? Vou te mostrar que vai além do aspecto físico, então, antes de falarmos sobre os produtos especificamente, vamos entender o como “funciona” nossa pele.

Primeiro precisamos saber que as células do nosso corpo, a partir de uma certa idade, começam a morrer e não são substituídas por outras, isso se chama envelhecimento celular. 

Sobre o envelhecimento da pele, temos o envelhecimento cronológico, que é decorrente da passagem do tempo, são os efeitos naturais da gravidade ao passar dos anos, como as linhas de expressão, a diminuição da espessura da pele e o ressecamento.

Pele Bonita e Nutrição

Descubra se você está sendo intencional

Já o envelhecimento extrínseco é provocado por fatores externos, e existem hábitos que podem que podem “ajudar” e até acelerar o processo de envelhecimento, como a exposição ao sol, fatores ambientais como o estilo de vida (má alimentação e falta de exercício físico), estresse fisiológico e físico, algumas toxinas também entram nessa lista, como o tabaco, álcool e a poluição do ar.

Os efeitos decorrentes desses hábitos podem ser: pele áspera e manchada, surgimento de pintas e sardas, maior número de rugas, marcas de expressão, até problemas mais graves como o câncer de pele.

Você pode saber mais detalhes sobre o envelhecimento no meu insta:

Então, entendemos que cuidar da pele é importante, mas não é o bastante, também devemos pensar na alimentação balanceada, na hidratação do corpo, tomando a quantidade adequada de água e na realização de exercícios físicos.

Agora entramos no skincare em si, e para manter a pele saudável há uma rotina básica, você não precisa ter muitos produtos para começar, basta seguir esses passos e será o suficiente para ter resultados, gradualmente pode acrescentar outros produtos de tratamento. 


 

Para você não esquecer o básico do básico:

LIMPAR → HIDRATAR → PROTEGER

Espero que esses passos ajudem vocês, esse cuidado diário com certeza vai manter sua pele mais saudável e ajudar a evitar o envelhecimento precoce entre outros problemas! Em outro post vamos falar sobre os produtos usados em cada passo.

Bjim, Tatha.

LEIA TAMBÉM

Deixe uma resposta