Sugestão de leitura – Mais Esperto que o Diabo (Napoleon Hill)

Olá! Hoje eu quero falar de um assunto que eu sou simplesmente APAIXONADA, que é LIVRO. Quem quer me agradar, sabe que pode me dar um livro de presente. E quero falar de um livro que eu amei demais.

Sabe um livro que marca a sua vida? Então, foi essa a experiência que eu tive ao ler o clássico do Napoleon Hill chamado “Mais Esperto que o Diabo”. Depois de ler esse livro, acabei lendo outros livros do mesmo autor, e cada um deles me trouxe insights muito poderosos, porém esse livro, em especial, me acrescentou muito em termos de inteligência emocional e consciência sobre autoconhecimento.

Esse livro traz uma suposta “entrevista” que o autor teria feito com o próprio diabo. Se foi real ou fruto da imaginação dele, não sabemos, mas que o conteúdo é incrível, isso é.

Curiosidades sobre o livro e o autor (sem dar spoiler):

– Foi escrito na década de 1930, mas só foi publicado em 2011.

– Napoleon Hill passou mais de vinte anos estudando a vida de cerca de vinte e cinco mil pessoas consideradas como “derrotadas” e mais de quinhentas consideradas como “bem-sucedidas”, e identificou certas “chaves” que explicariam a derrota ou a vitória dessas pessoas.

– Essa pesquisa dele começou a partir de uma entrevista que ele fez, ainda jovem, em 1908, com o industrial Andrew Carnegie, que não só era o homem mais rico do mundo na época, mas o segundo homem mais rico que a humanidade já conheceu, depois de John D. Rockefeller. Nessa entrevista, o Sr. Carnegie sugeriu ao jovem Napoleon Hill que fizesse uma pesquisa para identificar em homens de triunfo características que poderiam ser desenvolvidas nas pessoas.

– Ele entrevistou mais de 16 mil pessoas dentre elas os 500 milionários mais importantes da época e que mostraram a ele a fonte de suas riquezas. Dentre outras personalidades que fizeram parte da pesquisa de Napoleon Hill temos: Thomas Edison, Alexander Graham Bell, Henry Ford, Elmer Gates, Theodore Roosevelt, William Jennings Bryan, George Eastman, John D. Rockefeller.

– Ele foi consultor de Relações Externas da Casa Branca durante o mandato do Presidente Woodrow Wilson e, também, o responsável por escrever e preparar os célebres discursos pronunciados pelo Presidente Franklin Delano Roosevelt durante seu mandato.

A ideia central do livro Mais Esperto que o Diabo é mostrar como a humanidade é dominada pela maior arma que o diabo usaria para governar a mente dos homens, que é o medo. Ele também fala sobre enxergar as adversidades como oportunidades de crescimento e sobre o fato de que ser bem-sucedido financeiramente não significa satisfação pessoal.

Meu objetivo aqui não é dar spoiler sobre o livro, como já falei, mas instigar você a não apenas cuidar da sua beleza, da sua saúde física ou dos seus relacionamentos, mas também a cuidar da sua saúde mental e emocional. Que tal trocar aquele programa de TV que não vai lhe acrescentar nada positivo por algo que traga ensinamentos poderosos para sua vida? Fica a sugestão de uma boa leitura.

Espero que tenha sido útil para você!

Abraços,

Patty Azevedo

Deixe uma resposta