Pré-shampoo: funciona pra quê?

Olá! Hoje eu quero compartilhar com vocês uma super dica que alguém também compartilhou comigo há alguns anos e que mudou a minha vida capilar. Aém disso, melhorou muuitooo a qualidade da limpeza dos meus cabelos. A dica foi sobre o pré-shampoo.

Mas o que é isso, Patrícia? Então. Uma pessoa me ensinou que, toda vez que eu fosse lavar os cabelos, antes de usar o shampoo normal, seria maravilhoso usar outro tipo de shampoo específico para fazer a primeira lavagem, que, no caso, seria o pré-shampoo.

E qual é a finalidade disso? A lavagem com o pré-shampoo é feita assim: você dilui levemente em água um shampoo neutro (ou infantil) ou para cabelos oleosos, e faz a primeira lavagem com ele. Dessa forma, a sujeira acumulada nas raízes, principalmente, é em parte retirada, de modo que, nas lavagens seguintes, ao usar o shampoo específico de tratamento desejado para o seu tipo de cabelo, esse shampoo específico age melhor. 

Então, funciona basicamente assim: 

1ª lavagem com pré-shampoo (neutro/infantil/cabelos oleosos);

2ª e 3ª lavagens com shampoo de tratamento à sua escolha;

4ª etapa máscara capilar e/ou condicionador.

Atenção: não estamos falando de shampoo de limpeza profunda!!! Nesse caso, ele deve ser usado menos vezes durante a semana, a depender das orientações do fabricante!!! O uso excessivo pode piorar a situação dos seus cabelos.

Tirei algumas fotos de alguns shampoos que usei durante os 2 últimos meses, mas existem inúmeras marcas à sua escolha:

Da esquerda para a direita: pré-shampoo da Pantene, Shampoo DETOX Seda para cabelos oleosos e Baby Shampoo Jhonson’s (esse é pau pra toda obra).

Esses dois são os meus queridinhos ultimamente.

O shampoo Jhonson’s é um clássico que serve, inclusive, para ajudar a tirar maquiagem.

Gostaram da dica? Façam e depois contem pra gente o que vocês acharam.

Beijos!

Patty Azevedo

LEIA TAMBÉM: 4 dicas para combater a caspa!

Deixe uma resposta