Dermatologista dá 4 dicas para combater a caspa!

Em uma conversa com a dermatologista Dra Sayuri Yuge, CRM 14711, pedimos para ela contar quais são as melhores dicas para combater a caspa, famosa descamação no couro cabeludo, veja o que ela nos contou.

Caspa é o nome popular dado para uma inflamação crônica do couro cabeludo, a dermatite seborreica. Ela é uma doença que pode atingir também cílios, sobrancelhas e barba.


Na maioria das vezes, este problema pode ser controlado com alguns cuidados diários bem simples. Confira alguns cuidados:

  • Evite calor no couro cabeludo! Enxaguar os cabelos com água muito quente ou usar o secador /chapinha aumentam a oleosidade e pioram a descamação.
  • Relaxe! Momentos de estresse e ansiedade também podem causar caspa. Acontece porque a pele têm uma relação muito forte com todo o sistema emocional e a maioria das doenças dermatológicas. O Controle do estresse e da ansiedade é fundamental! Pratique algum tipo de atividade física, meditação, exercícios de respiração, tenha um hobby… enfim! Qualquer atividade que acalme os ânimos!
  • Aplique o condicionador ou máscara hidratante longe da raiz do cabelo. Resíduos destes produtos podem acumular no couro cabeludo e piorar a dermatite.
  • Escolha o shampoo correto! Ele é essencial no tratamento contra este problema, pois combate todos os sintomas. O produto deve ser aplicado apenas no couro cabeludo, com movimentos de massagem, deixando-o agir por alguns minutos. Shampoos que possuem ativos como o piritionato de zinco, piroctonolamina, sulfeto de selênio e os naturais como própolis e óleo de malaleuca são boas opções.
Clique na imagem e conheça os produtos ANTICASPA da nossa parceira, BioExtratus!

Se mesmo com essas dicas a caspa não passar, o ideal é avisar a sua dermatologista.

Matéria por Dra Sayuri Yuge.
CRM 14711
Médica Dermatologista
Contato (61) 99989-8978

Deixe uma resposta