5 formas de usar lenço no cabelo

O lenço no cabelo virou acessório queridinho para quem gosta de inovar, além de ser um super truque de stylist para dar aquele up no visual. Um aliado para os dias em que você quer fazer algo diferente nos cabelos – é só incrementá-los na produção do penteado! O legal é que ele pode ser usado para compor um visual mais romântico e elegante ou até algo mais despojado e moderno, logo, combina com todos os estilos.

Rabo de Cavalo 

Que tal deixar o rabo de cavalo mais interessante?! Você pode escolher o tamanho que quiser para  o lenço. A dica é para mais praticidade, você pode amarrar o cabelo com um elástico fino primeiro e, depois, colocar o lenço, tanto no rabo de cavalo alto ou  quanto no mais baixo.

Coque 

Não tem visual mais certeiro do que um coque, né? O coque alto, aquele bem fashionista, também pode ganhar ares ainda mais descolados com um lenço preso e uns fios soltinhos! Perfeito, hein… Quando o cabelo acorda amassadinho e com frizz, sabe? Aposte no acessório com um nó no topo ou embaixo

Meio preso 

O lenço usado pode ficar ainda mais descolado se você separar duas mechas da frente e enrolá-las ao longo do lenço, prendendo atrás. O resultado é um penteado meio preso super moderno e prático para usar em shows e festas, já que os fios estão bem presos ao acessório.

Trança 

Esse penteado requer um pouco mais de paciência, já que precisa mais de habilidade! Você pode fazer um trança no seu coque com um lenço. Quem gosta de volume pode trançar ou enrolar dois ou mais lenços para que ele ganhe o efeito de uma trança ao redor dos cabelos. Para um visual mais romântico, vale apostar em um lenço pequeno apenas para finalizar a ponta da trança, ok?

Faixa

Quem gosta de deixar o cabelo solto, mas quer garantir um charme extra nos fios pode apostar no lenço como tiara. Você pode amarrar o lenço como tiara dando um nó no topo da cabeça ou deixando o nó embutido, amarrado pertinho da nuca. Aliás, é super legal para festas descoladas, festivais e shows, e garante um toque boho chic, sabe? Você pode deixar os cabelos soltos ou fazer um coque, por exemplo, estilizando o acessório em seguida.

E ai, gostaram das ideias?! Já dá para se inspirar e tentar aprender a fazer uns letrados com lenço nessa quarentena né?! 

Beijo

Carol Costa

LEIA TAMBÉM

Deixe uma resposta