3 dicas para sobrancelhas mais bonitas

Hoje vim falar sobre SOBRANCELHA, um assunto bem delicado no mundo da beleza né?! Nos anos 20 a moda era uma sobrancelha bem fininha, nos anos 40 uma sobrancelha mais grossa, nos anos 50 a trend era uma sobrancelha formato “acento circunflexo” e bem escurecidas. Nos anos 80 a moda era sobrancelhas bem grossas, ao natural, naquela época as farmácias não deviam vender pinças hahaha. Enfim, com o passar dos anos uma coisa é certa a sobrancelha marca o nosso olhar.

E por falar em sobrancelha vim aqui pra dividir com vocês como eu gosto da minha e dar umas diquinhas de como podemos cuidar melhor da nossa sobrancelha. Ontem eu visitei a Sobrancelha Design (que fica no Setor Hoteleiro Norte, Edifício Executive Office Tower) para fazer uma limpeza e design  na minha sobrancelha. Lá eles trabalham com produtos voltados para a hidratação, fortalecimento e estímulo dos pelos, além de ter uma linha completa de maquiagem. 

Olhem nas fotos abaixo como estava o antes, durante e o depois. 

Eu gosto de deixar a minha sobrancelha com o desenho natural dela, peço só para seguir o desenho dela que é mais grossinha. As meninas começam fazendo as medições do rosto e fazem a limpeza dos pelinhos em excesso, que é feito primeiro com a pinça e depois aqueles que restam são removidos na linha (ahhh a linha que elas utilizam é uma própria da franquia) e por fim elas fazem a pigmentação. Eu gosto de deixar o aspecto mais natural possível então quando fomos pigmentar e a minha pele pega rápido a cor, eu pedi para deixar apenas 1 minuto. 

3 dicas pra ter uma sobrancelha mais bonita

#dica 1: respeite o formato natural da sua sobrancelha 

Não precisa inventar formatos ou tentar aquele arqueado que toda mulher quer. Às vezes, o formato da sua sobrancelha é simplesmente diferente. E não é por que ela é diferente que não é bonita. Procure um profissional da área, pois ele tem conhecimentos técnicos para determinar qual é o melhor desenho para a sua sobrancelha.

#dica 2: evite a pinça, deixe nas mãos de quem sabe!

Pinça só se for na mão de um profissional! Não tente tirar sozinha, pois um pelinho que for, fora do lugar, já pode causar um estrago imenso no rosto! Não corra riscos tentando modelar sozinha. Pinça só para os fios que estão muito longe e olhe lá! Resista para evitar arrependimentos. 

#dica 3: invista em maquiagem reprodutor específicos para a sobrancelha. 

No mercado, já podemos encontrar várias marcas com variados preços de produtos especiais para o preenchimento da sobrancelha. O segredo aqui é deixar sempre o mais natural e desenhada possível.

E aí, como vocês usam a sobrancelha de vocês e quais dicas tem para compartilhar?! 

Deixe uma resposta