Como está a alma da sua casa?

Há um provérbio chinês que diz: “cem homens podem até formar um acampamento, mas é preciso uma mulher pra formar um lar”. Você concorda?
Uma casa sem uma mulher, em geral, fica carente de detalhes, de delicadezas, de toques que dão ao ambiente a receptividade, o carinho, o aconchego típico da nossa natureza.
É claro que existem homens mais sensíveis a essa criação de atmosfera, mas… isso é algo que a mulherada faz geralmente sem esforço.

E como é sem esforço, talvez você não os esteja percebendo tudo o que pode fazer pra melhorar ainda mais sua casa. Por isso, vou listar aqui algumas atitudes que você pode tomar pra construir um ambiente bem gostoso. Especialmente no atual momento histórico, onde necessitamos cada dia mais fazer do nosso lar um refúgio pro corpo, e muito mais, pra alma descansar.

O PERFUME – Que tal eleger um cheirinho bem gostoso pra sua casa? O olfato é um dos nossos sentidos mais aguçados e o responsável pela formação de memórias afetivas marcantes (pra saber mais, acesse a live que fizemos no instagram com a Psicoaromaterapeuta Luciana Donadelli).


Pra isso você pode usar tanto óleos essenciais, em difusores apropriados. Pode também dispor de aromatiadores de ambiente, em suas variações de spray, hastes de bambu, velas… Se você puder, traga flores pra seus ambientes. Algumas delas têm um perfume delicado, além de encher nossos olhos com sua beleza.

A COMIDA NA MESA –Além do tempero insubstituível chamado amor na comida , aquele carinho adicional refletido numa mesa posta (mesmo a mais simples) tem um efeito especial sobre nós. O sentar-se à mesa é um exercício de união. Confesso que ainda estou no início desse aprendizado. Não costumava valorizar tanto esse momento, mas venho comprovando o efeito da família na mesa, que agora é nosso altar de comunhão.

A ORGANIZAÇÃO – Esse é um fato comprovado cientificamente: a organização do ambiente tem efeito tranquilizador sobre nós e proporciona inclusive maior produtividade! Eu defendo a teoria da casa viva! A casa onde usamos os móveis, os espaços e consequentemente, uma baguncinha de leve é normal. Mas a organização diária, sem sobrecarga também deve ser parte da rotina de uma casa saudável.

Pra fechar, quero chamar tua atenção para o fato de que VOCÊ é a alma da sua casa!
Não tome isso como peso, mas como uma responsabilidade bem vinda. Se você estiver bem, emocional e espiritualmente, vai emanar essa energia acolhedora e de paz por onde você passar. Vai ter condições de cuidar do seu corpo, com prazer e sem cobranças. Lembre-se: Você é a casa que Deus escolheu habitar, e é isso que no final faz diferença de verdade.
Pensa nisso, e que a paz esteja sempre no seu lar!

Vamos conversar mais no instagram (CLIQUE AQUI),

beijos, Ry Farias .

Deixe uma resposta