5 formas de cuidar da sua pele durante a quarentena

A recomendação é para ficar em casa, mas isso não quer dizer que você tenha que passar o dia de pijama, descabelada, com a unha por fazer e a sobrancelha cheia de pelos. Resolvemos fazer esse post para te motivar a se cuidar! Isso mesmo. Que tal aproveitar a quarentena e se sentir ainda mais linda? Acordar pela manhã tomar um banho quentinho, cuidar da pele, passar um blush e um liptint nos lábios já faz toda a diferença, já experimentou? Algo simples que leva poucos minutos mas que tem o poder de mudar o seu humor por um dia inteiro. 

É fato que nós mulheres, temos a necessidade de estarmos bem com nós mesmas. A gente gosta de olhar no espelho e se sentir bem com a imagem que estamos vendo, mas pelo fato de estarmos em casa, muitas vezes, nos sentimos desmotivadas. Trocar o pijama, por exemplo, por um short jeans e uma regatinha, já vai te dar um UP. 

Que tal desamarrar esse coque, hidratar o cabelo e fazer uma escova? Ou quem sabe fazer uma esfoliação na pele, uma make basiquinha, sim, pra ficar em casa, mas para se sentir linda, confiante e feliz! 

Aqui, separamos algumas dicas para você se cuidar durante a quarentena:

Esfoliação do rosto com café e azeite

  1. Lave bem o rosto com sabonete neutro;
  2. Num potinho, coloque 1/2 xícara de café em pó;
  3. Adicione 2 colheres (sopa) de azeite e misture até virar uma “pastinha”;
  4. Aplique na pele úmida fazendo movimentos circulares por 2 minutos;
  5. Enxágue normalmente.

Esfoliação dos lábios com vaselina e açúcar

  1. É só misturar a açúcar com a vaselina e fazer movimentos circulares nos lábios. Eles ficam lisinhos e macios. Experimente dormir com a vaselina nos lábios, você vai se surpreender.

Escalda pés esfoliante

  1. 4 colheres de sopa de açúcar mascavo
  2. 8 colheres de óleo de amêndoas
  3. Junte o açúcar e o óleo e aplique a mistura sobre todas as regiões dos pés em movimentos circulares e para cima. Depois, retire com uma toalha úmida ou coloque os pés em água morna. Enxugue e passe hidratante com manteiga de karité, envolvendo os pés, em seguida, com sacos transparentes. Deixe o hidratante agir por 15 minutos, retire o plástico e faça uma automassagem. Remova o hidratante restante com uma toalha quente e úmida.

Rotina de limpeza da pele pela manhã

  1. Lave o rosto com um sabonete facial ou shampoo de bebê neutro;
  2. Depois com a ajuda de um algodão use um tônico ou a água micelar;
  3. Hidrate a pele com um hidratante facial e próprio para o seu tipo de pele;
  4. Agora é hora do protetor solar. Mesmo que fique em casa, é muito importante o uso do protetor, ele não protege só contra os raios solares, mas também protege a pele da poluição do ar, do ar condicionado e etc;
  5. Agora sua pele está limpinha e pronta para receber uma make linda se quiser!

Make basiquinha para ficar em casa

  1. Depois da pele limpa, hidratada e protegida, passe um bbcream ou apenas um corretivo embaixo dos olhos para esconder as olheiras;
  2. Depois aplique algumas gotas de liptint nas bochechas e espalhe (o liptint na bochecha deixa um ar natural para a pele);
  3. Se preferir, preencha a sobrancelha;
  4. Não esqueça do liptint nos lábios também!
  5. E rímel para finalizar.

Não esqueça de remover toda a maquiagem antes de dormir e passar um hidratante noturno.

Você pode também aproveitar esses dias para fazer um cronograma capilar, hidratar o cabelo, fazer o buço, remover o excesso de pelos da sobrancelha, que tal você mesma se arriscar e fazer as unhas? Pinte uma cor bem viva!

Lembre-se de que você deve se cuidar não só neste período, mas sempre, todos os dias. Não para os outros, mas para você. Não se sinta desmotivada. Levante-se e se cuide! Você já é linda, bem cuidada então fica radiante! 

Com carinho,

Jhess

LEIA TAMBÉM

Deixe uma resposta