O quadradinho, que não é de oito, também faz o maior sucesso!!!
Há quem associe o xadrez com festas juninas, mas na verdade, isso nada tem a ver. Além disso, apesar da calça do Chico Bento(da turma da Mônica) ser quadriculada, também não tem nada a ver com caipira ou roupa de quem trabalha no campo, ok???
O xadrez foi criado por escoceses para ser usado em roupas diurnas, uma vez que o tartan (xadrez escocês, multicolorido feito de lã, onde cada desenho pertence à um clã escocês) era muito utilizado para roupas mais formais, geralmente usadas a noite.
Era comum ver no século XX, ternos e casacos masculinos feitos de xadrez, mas ele foi ganhando popularidade entre as mulheres em costumes, vestidos, saias e, na década de 60, passou a ser usado em calças.
Hoje, muitas pessoas misturam o xadrez com roupas de couro, jeans, calças brancas ou até mesmo amarrado na cintura para criar um estilo pro look.
E não pense que só os sertanejos ou fazendeiros usam, pois ele também é um item indispensável no closet dos roqueiros e punks.
Então, você que não curte rock, punk ou sertanejo também pode usar. Escolha o tipo que mais se identifica com você e monte seus looks! Pode ser só um pequeno detalhe, mas já fará uma grande diferença.
Lembrando que o maxi xadrez também está em alta. Então, não precisa ser só o quadradinho, o quadradão também faz bonito!!!
Maxi xadrez
Aqui vão algumas dicas de como o xadrez pode ficar lindo!!!
Gostaram da dica? Próxima quinta tem mais dicas de tendências e estilo!
Beijos
Fabi Basílio