Uma mensagem pra você, mulher

Olá! Domingo passado comemoramos o dia internacional da mulher e eu queria fazer um texto diferente hoje, apesar de já ter passado um pouco a data. Eu quero homenagear você, leitora. 

A todas vocês que lutam para provar todos os dias que são capazes de obterem bons resultados naquilo que se propõem a fazer, minha homenagem.

A todas vocês que sabem que têm uma voz que nem sempre é ouvida, ou cujas palavras não parecem ter o mesmo peso de importância que têm quando pronunciadas por alguém do sexo oposto, ainda que o conteúdo seja exatamente o mesmo, minha homenagem.

A todas vocês que todos os dias tiram forças da própria fraqueza, que sorriem mesmo com a alma despedaçada, que passam o dia de estômago vazio por ter dado o seu pão para que o filho fosse pra escola sem sentir fome, a todas vocês que tiveram que reconstruir sua vida após o fim de um casamento, minha homenagem. 

A todas vocês que viram os sonhos que tinham para o futuro serem enterrados junto com o caixão de um filho que partiu, minha homenagem. A todas vocês que se despediram de um filho ainda no ventre e cujo rosto não puderam conhecer, minha homenagem.

A todas vocês que são mães, mães e pais, filhas, órfãs, mães do coração, avós, todas vocês que cuidam de outras pessoas com amor e renúncia, minha homenagem.

A todas vocês que cuidaram de tantas pessoas e hoje estão sozinhas em alguma instituição, minha homenagem. 

A todas vocês que mesmo diante de todas as catástrofes do mundo não perdem sua essência, sua delicadeza, sua fé, minha homenagem.

Que o mundo saiba reconhecer que a sua força, mulher, não está em tentar ser aquilo que você não é, assumindo um papel que não é seu, mas está em ser forte e ao mesmo tempo, frágil, flexível, porém resistente, meiga, porém firme, inteligente e também intuitiva.

Que os homens que estão ao seu redor lhe admirem por sua essência, e não apenas por seu corpo, por seu valor, e não pelo que pensam que você pode lhes proporcionar. Você é digna de todo respeito! 

Nós do Espelho Rosa compartilhamos da visão de que todas nós (incluindo vocês) somos únicas e especiais, cada uma do seu jeito, e que podemos ajudar umas às outras a nos vermos com olhos de amor, e não de julgamento. É o olhar do Espelho Rosa!!

Beijos, mulherada linda do meu coração!!!

Patty

Deixe uma resposta