SPFW: As tendências que não deixaremos pelo caminho

Umas das semanas de moda mais famosas do Brasil, o SPFW, trouxe para as passarelas tudo o que tem de mais novo no quesito fashion e eu, dei uma conferida básica pra você não perder nadinha!

Alfaiataria moderna: Calças com cintura alta, nem tão justas e nem tão largas.

O caimento fica na coluna do meio!(rs…) Aposte nas peças com um bom corte, um bom tecido. Algumas peças como um bom blazer (sempre digo isso) valem o investimento.

〉 Assimetria: Tamanho não é documento!! Peças assimétricas trazem um ar mais moderno à peça.

〉 Athleisure: dos dicionários de inglês, passando do mundo fitness e chegando ao mundo fashion, a mistura de atleta + lazer, deu essa expressão: athleisure!!!!

As pessoas estão investindo bastante numa bela roupa pra malhar, pois dali podem sair para outros afazeres sem perder o glamour!! Peças texturadas, bem cortadas, com tecidos diferenciados, que não absorvem o suor, criam essa facilidade.

〉 Babado: E esse é dos fortes!!!! Blusas e saias de babado estão dando o que falar. Nas produções basiconas ou nas mais estilizadas.

〉 Boné: O acessório que veio chegando de mansinho e agora é o must-have (aquele item que vc tem que ter) da estação. Embora eu não concorde muito com esse termo, prefiro o “if you want” (se vc quer !!!!). Mas pra quem curte, o boné pode sim, dar uma estilizada no seu look.  Tem uma pegada mais esportiva e moderna. Traz um ar jovial!

〉 Bordado:  O bordado virá com tuuudooo nesse inverno. Aplicações florais saem na frente. Só cuidado pra não misturar e “pesar” demais a “production”!!!

〉 Bota branca: Diretamente do show da tia Xuxa para o mundo fashion . Liberte a paquita que existe em vc!!!rsrsr Acredite, vc não estará cafona. Mas eu, particularmente, não curto. Branco nos meus  pés, só um par de tênis.

〉 Brinco descombinado: Na verdade, já até faço isso (rs…) sou a rainha de perder brincos, mas não dou fim nos que ficam, acabo misturando com outros. Claro, tudo dentro de uma harmonia.  E isso agora é tendência. Se você perdeu um brinco, mas tem outro que pode combinar com aquele, a hora de juntar é agora.

〉 Corte de cabelo: Abaixo a ditadura dos lisos, porque debaixo dos caracóis do seus cabelos pode e deve existir uma franja. Elas são a proposta pra vc que quer um corte diferente e não quer ficar “escrava” da chapinha.

〉 Lettering: Chanel e Dior inovaram e trouxeram pra passarela camisetas com mensagens estampadas.

Lettering, é diferente de topografia.  A primeira, combina formas desenhadas e projetadas para um fim específico, ou seja, a carinha que vc quer dar naquela arte. Você meio que escreve de uma forma enfeitada. Já a topografia, possui formas pré fabricadas e você  insere no que desejar.

〉 Lingerie: Já faz tempo que uma boa lingerie vem dando pinta por aí. Deixou de ser somente a roupa de baixo. Essa mistura de lingerie com peças mais pesadas ou mais basiconas dão bossa. É só cuidar pra não cair na vulgaridade, pois essa sim, não está nunca na moda.

〉 Lurex: Para que seus dias de inverno tenham mais brilho, se jogue no lurex!!!

Peças com muito brilho, inclusive paetês, fervilharam nas passarelas e já fazem parte dos looks das mais antenadas no mundo da moda.

〉 Make: Supernatural pro dia!! O blush dá um aspecto de corado do sol, com aquela vibe coradinha, parecendo que você acabou de sair da praia.

〉 Make noite: Um arco-íris de possibilidades!! As cores mais vibrantes estão marcando presença nas pálpebras. Azul, rosa, amarelo, laranja, a paleta mais colorida possível pra deixar sua produção bem modernosa!!

〉 Meia arrastão: Já falei dela no blog, mas ela continua forte!!! Deixou de ser coadjuvante embaixo do jeans e agora é usada também como sobreposição.

〉 Meia com sandália: Mesmo que você não seja a Júlia Matos (personagem de  Sônia Braga), que literalmente brilhou em “Dancin´Days”, ou a Babalú (personagem de Letícia Spiller em “Quatro por Quatro”), você pode amiga!! As meias com sandália estão de volta. Quem curte, é só se jogar na pista.

Meias coloridas ou com lurex estão fazendo sucesso!!!

〉 Monocromático: Todos somos um (rs…),  porém, a proposta é vir com texturas que agreguem um ar mais “cool”, mais diferentão à peça.

〉 POP: Disney, Marvel, DC Comics … todos juntos.  Desenhos animados, quadrinhos, princesas, super-heróis … vieram pra deixar suas peças mais divertidas. E as estampas também imprimem sua marca nos acessórios.

〉 Preto & Branco: Combinações clássicas atemporais (não saem de moda). A mistura que deu certo desde sempre. Está com dúvida em qual “modelito” vestir,

use uma boa combinação de  preto e branco, é  certeza de sucesso!!!!

 

Escolha o que te agrada e se jogue!

Beijos, beijos,

 

Fabi Basílio

Deixe uma resposta