Toxinas da Mente: Desânimo ou Abatimento

Olá! Vocês já ouviram falar de toxinas emocionais? Tenho conversado muito sobre isso no meu Instagram e resolvi falar um pouco sobre esse assunto aqui também com as leitoras do blog Espelho Rosa

Espelho lembra imagem, e falar de imagem tem a ver com enxergar aquilo que nos impede de vermos nossa real imagem, nossa identidade, e quem realmente somos. Fazendo um paralelo com a saúde, temos as toxinas de autoimagem. Hoje vamos falar especificamente sobre a toxina chamada ABATIMENTO ou DESÂNIMO.

Abatimento = expressão de quem não consegue mais lidar com as emoções. “Jogar a toalha”. Ficar sem energia. Quando estamos abatido, alguma coisa “sugou a nossa energia”.

O que pode causar isto em nós? Podem ser causas naturais, como stress, enfermidades, falta de vitaminas, etc. Ou pode ser também causas emocionais, tais como os bloqueios emocionais causados por tristezas, decepções, circunstâncias difíceis, traumas, abandono, rejeição, etc.

O que podemos fazer para vencer o abatimento? Para quebrarmos a inércia, precisamos começar a nos mover. Para isso, é necessário reprogramar a mente. Como?

       ✏️ É interessante começar a fazer algo que seja agradável, que traga uma sensação de realização ou recompensa.

         ✏️ Comece gerando pequenas recompensas para si (ex.: ler 1 página por dia durante 30 dias, ou fazer 5 minutos de atividade física todos os dias). As pequenas recompensas são mais fáceis de alcançar e, ao experimentarmos isso, dopamina, ocitoninas e outros hormônios e neurotransmissores são liberados, trazendo bem estar e cristalizando no cérebro a nova imagem/crença que queremos ressignificar.

          ✏️ Cuide bem de sua alimentação, do sono; faça exercícios, tenha um estilo de vida saudável. 

          ✏️ Ressignifique os bloqueios emocionais que estejam atrapalhando o fluir do rio de vida em você e roubando a sua energia física e mental. 

          ✏️ Conecte-se com pessoas que tenham os mesmos propósitos que os seus. Essas pessoas serão verdadeiros combustíveis.

Estamos aqui torcendo para que você possa estar cada vez mais saudável, com uma nova carga de energia e vivendo plenamente tudo aquilo que já existe dentro de você!

Beijos!!

Patty Azevedo

LEIA TAMBÉM

Deixe uma resposta