Segredinho: você não precisa dar conta de tudo!!

Existe uma tentação, principalmente para nós, mulheres, de acharmos que precisamos ser multitarefas 24h/dia, que temos que conseguir fazer tudo ao mesmo tempo: cuidar da casa, do casamento, dos filhos, do trabalho, da beleza, estudar, administrar as finanças, etc.. Realmente, a vida de um adulto não é fácil (e para as mulheres, então, nem se fala).

Pra piorar, ainda existem milhões de VOZES EXTERNAS que geram mais cobranças ainda e podem nos adoecer, nos sobrecarregando com a ideia de que existem tantas pessoas perfeitas por aí que fazem tudo isso e mais um pouco, e ainda estão explodindo nos resultados… Será que é assim mesmo nos bastidores?

Deixa eu contar uma coisa pra vocês: EU JÁ ME COBREI DEMAIS NESSA VIDA. Já me cobrei tanto a ponto de adoecer. Em 2015 tive um episódio de arritmia cardíaca por stress que foi assustador. Sabe o que foi mais louco disso tudo? O stress que eu passei era fruto das COBRANÇAS que eu alimentava DENTRO DA MINHA MENTE. Ou seja, a minha mente estava contribuindo para que o meu corpo manifestasse uma doença que poderia ter me matado. Nesse período eu tive que cuidar de mil coisas e de muita gente quase sozinha (só eu e o marido) e eu me cobrava PERFEIÇÃO. Mas eu precisei parar pra ouvir o MEU CORPO PEDINDO SOCORRO pra entender que eu NÃO PRECISAVA DAR CONTA DE TUDO, que eu precisava, PRIMEIRO, cuidar melhor DE MIM MESMA.

Quem sabe você também já passou ou está passando por isso hoje e não sabe mais o que fazer, ou está adoecendo, ou triste, ou sem perspectiva. Quero dizer pra você: cuide de você antes de mais nada. Priorize sua saúde física, mental e espiritual. Estabeleça limites. Você não precisa ser perfeita em tudo. Você não precisa dar conta de fazer tudo. Não é errado parar e reavaliar a rota, só tome cuidado pra não estacionar na vida. Mantenha-se em movimento, mas com EQUILÍBRIO E SAÚDE.

Lembre-se: se você estiver mal, você não vai conseguir cuidar de ninguém, não vai conseguir fazer nada e nem realizar seus planos e sonhos. Estou torcendo por você!!

Grande abraço!!

Patty Azevedo

Deixe uma resposta