Realidade aumentada substitui provador físico

O futuro batendo em nossa porta! Realidade aumentada substitui provador físico de peças durante a pandemia. Mesmo com a reabertura parcial do comércio voltando pelo mundo, as medidas de distanciamento social devem prevalecer até o fim da pandemia.

Como provar roupa ainda não é permitido nas lojas, a solução é experimentar peças virtualmente. A Gucci se uniu ao SnapChat para lançar lentes de realidade aumentada para testar nos pés quatro modelos de tênis: Rhyton, Screnner, Ace e Tennis 1977. A collab dará aos fashionistas de plantão a chance de experimentar os produtos da marca e podem ser adquiridos diretamente no aplicativo.

Segundo head de moda e beleza do SnapChat, Selby Drummont, “toda a indústria sabe que a experiência em realidade aumentada será importante para o futuro do comércio. Após muitos anos de investimento, estamos orgulhosos para compartilhar essa tecnologia com os SnapChatters ao lado de uma marca que eles amam”.

A iniciativa vai ampliar as possibilidades e aumentar a interatividade entre o aplicativo e os usuários.

O recurso está disponível nos EUA, Itália, Reino Unido, Emirados Árabes, Japão, Austrália e Arábia Saudita.

Mas se engana quem pensa que essa é uma collab inédita, as marcas já haviam se juntado em ilha AR com tema da Gucci que era patrocinadora dos óculos inteligentes Snapchat de edição limitada.

Texto por  @juliagraciolii

#Reprodução

#VaiPassar

Deixe uma resposta