Protetor Solar: Como usar

O protetor solar é um dos passos principais no cuidado da pele, como falamos nesse post. Além do envelhecimento precoce, manchas, rugas, os raios ultravioletas podem causar várias doenças na pele, como o câncer de pele, por exemplo.

Muitas pessoas ainda têm uma certa dificuldade em usar o protetor solar diariamente, no rosto e se houver muita exposição ao sol, também no corpo. Também já falamos do protetor solar em gel para quem não gosta da textura pegajosa dos protetores.

Para facilitar, vamos falar em como usar o protetor solar corretamente, de acordo com a sociedade brasileira de dermatologia:

USO CORRETO

O filtro solar deve ser aplicado todos os dias, mesmo quando estiver nublado, no mínimo 30 minutos antes da exposição solar.

A reaplicação padrão deve ser feita de 3 em 3 horas, mas esse intervalo diminui (de 2 em 2 horas) em casos de transpiração excessiva, exposição solar prolongada ou após sair da água.

QUANTIDADE CORRETA

  • uma colher de chá de protetor solar no rosto, no pescoço e na cabeça (5 ml), ou meia colher de chá para o rosto e pescoço (2,5 ml)
  • uma colher de chá de protetor para a parte da frente do tronco e outra para a parte de trás
  • uma colher de chá para cada braço
  • uma colher de chá para a parte da frente de cada perna e outra para a parte de trás de cada perna.

Para facilitar as medidas, você pode medir naqueles copinhos de xarope para ter uma noção da quantidade.

Algumas pessoas acham que a quantidade é exagerada, e pensam mais em “economizar” do que se proteger, se você economiza na hora de usar o protetor solar está gastando mais ainda, pois se comprou o produto e usa pouca quantidade não terá o efeito desejado.

Espero que tenham gostado, até mais. Tatha.

Deixe uma resposta