Por que você quer ter mais saúde?

Olá! Hoje em dia é até clichê dizer que as pessoas querem ter mais qualidade de vida, mais saúde, cuidar melhor de si… Mas, será que a prática reflete o discurso? Será que essa busca por ser mais saudável é algo que veio de dentro, a partir de um processo de autoconsciência, ou é resultado da pressão social e, no fundo, a pessoa nem sabe mesmo se realmente quer isso para si?

E você? Já parou para pensar no motivo pelo qual você quer ter mais saúde? Aliás, antes de qualquer coisa, você QUER ter mais saúde?

Vou citar, então, alguns motivos que me fizeram mudar minhas atitudes em relação à saúde. Primeiramente, entenda que, quando você não está saudável, você se torna alguém limitado para viver plenamente o seu propósito de vida, em todo o seu potencial. Sem saúde você se torna incapaz de cuidar bem não apenas de si, mas também de quem mais precisa de você, das pessoas que você mais ama nessa vida. Além disso, você perde a oportunidade de fazer a diferença na vida de quem está próximo de você. Você pode até achar que sua vida não tem tanta relevância assim, mas nós SEMPRE podemos impactar alguém com um gesto, uma palavra… Se você tem saúde, você pode fazer isso com mais alcance. Quantos incentivos, hein?

A saúde (física, mental/emocional e espiritual) é um dos recursos mais valiosos que você pode ter. Milhões de pessoas gastam verdadeiras fortunas para remediar aquilo que não foi devidamente cuidado ANTES, preventivamente. Cuide bem daquilo que você tem HOJE. É melhor prevenir do que remediar, pense nisso. Entenda sua saúde como o meio para a sua LIBERDADE e para viver o seu PROPÓSITO.

Já falei disso no Instagram também. Clique aqui para conferir.

No Espelho Rosa, volta e meia falamos sobre saúde, alimentação, autocuidado, bem-estar, etc. Vale à pena conferir.

Saúde é liberdade, adoecimento é prisão.

Patty Azevedo

Grande abraço!!

Patty Azevedo

Deixe uma resposta