Por que é tão difícil mudar?

Todo processo de transformação pelo qual queremos passar (e saúde está incluído nisso) requer uma série de mudanças em termos não apenas de hábitos, mas de padrões mentais.

Ocorre que o nosso corpo todo, no caso da saúde, responde àquilo que projetamos em pensamentos e sentimentos. Então, o corpo todo, com suas milhões de diferentes células, tecidos e sistemas precisa também “metabolizar” (digamos assim) o novo padrão que você quer estabelecer.

Só tem um pequeno porém nessa história toda aí: vc passou ANOS da sua vida treinando cada célula do seu corpo em um padrão diferente. Então agora, não vai ser do dia pra noite que os novos hábitos vão se estabelecer, como se fosse mágica ou como se você fosse um robozinho, que você apertou um botão e ZAZ. Você vai ter que entender e aceitar que existe um processo aí de reconfiguração total da sua máquina, interno e externo, que é individual e vai levar um certo tempo.

AH, e ainda existem as manutenções periódicas também, ou seja, você vai ter que colocar na sua cabeça que essa disciplina tem que ser diária, ATÉ O FIM DA SUA VIDA.

Desanimou? Calma, pára e pensa nas recompensas se você persistir. Ou você quer continuar vivendo do jeito que você viveu até agora? Quer uma sugestão? Lá vai:

  • anote em uma folha de papel quais serão as recompensas que você terá daqui a 1 ano se começar esse processo hoje;
  • visualize em sua mente uma imagem sua alcançando esse propósito daqui a 1 ano e anote tudo, como, onde e com quem você vai estar, o que você vai estar fazendo, o que você vai estar sentindo, etc. Quanto mais detalhes, melhor;
  • toda vez que você pensar em desistir ou desanimar, lembre-se dessa imagem mental e do que você anotou.

Espero que seja útil pra você!!

Beijos,

Patty Azevedo

Deixe uma resposta