Pincel ou Esponja? Qual a ferramenta ideal para um acabamento perfeito da pele?

São tantas alternativas, que ficar perdida se torna um evento fácil no meio de tanta opção. Sabemos que sem uma boa base não há make que funcione, não é mesmo? A pele perfeita deixa a maquiagem com certeza mais profissional e atraente. Mas qual seria a ferramenta ideal? Calma que já vou te explicar! Conheça agora os principais artifícios e suas funções para conquistar a pele perfeita!

A famosa esponja

Hoje em dia temos várias opções de esponjas. Quadradas, redondas, triangulares, etc. As esponjas arredondadas, bem fofas ou as que têm formato de gota são indicadas para quem quer alcançar todos os cantinhos do rosto com uma cobertura fina e aspecto natural.

Image result for esponja make

Para um acabamento perfeito, é necessário usar a esponja ainda úmida. Uma dica é sempre lavar a esponja com sabonete neutro ou shampoo de bebê neutro antes da utilização. Assim ela vai ficar mais fofa e sugará menos produto, fora que a esponja úmida sela bem a pele deixando um acabamento lindo, uniforme e duradouro.

Lembrando que a esponja precisa de cuidados. Então não vá lavar com qualquer sabão, não. Ok? A esponja pode ficar ressecada e não dar o efeito de pele impecável que queremos. Então opte sempre pelo sabonete facial, ou shampoo de bebê neutro, como citado acima.

Pincéis, quais usar?

Os pincéis em formato oval são as melhores opções para alcançar os cantinhos, eles conseguem se adequar bem as curvas do rosto.

Image result for pincel oval

Outro modelo bem conhecido é o duofiber, perfeito para espalhar e esfumar a cor no rosto e ainda tem a ponta reta, opção ideal para carregar e cobrir as imperfeições.

Image result for duofiber

Uma dica: para selar a base na pele e não ficar com aquele efeito “riscado” não esqueça de dar batidinhas.

Seja qual for a sua escolha de pincéis, o ideal é sempre passar a base de dentro para fora em movimentos circulares e ir acrescentando a base aos poucos.

Agora é com vocês!

Um super abraço,

Jhess

LEIA TAMBÉM:

Deixe uma resposta