PELE PERFEITA NÃO EXISTE!

Estamos no momento do skincare, todo mundo faz, todo mundo mostra, compramos vários produtos para termos uma pele “perfeita”. Mas será que as peles que vemos nas redes sociais e nas revistas são realmente perfeitas?

Sabemos que ter uma pele saudável é muito importante, mas talvez estamos em busca de algo que não existe. Devemos tomar muito cuidado com o que esperamos, pois ao ver uma propaganda de um cosmético e vemos aquela pele perfeita, isso entra na nossa mente e começamos a esperar que isso realmente aconteça. Infelizmente, na maioria das vezes essas fotos são editadas, pele sem poros, sem manchas, sem linhas de expressão… Você realmente acredita que isso exista?

O skincare é muito importante, mas não para criar algo que não exista, e sim para manter sua pele saudável e bonita. Bonita não quer dizer perfeita. Muitas mulheres possuem acne, rosácea e sardas, e a maioria delas sentem a pressão de ter a “pele perfeita” e acabam se escondendo atrás de quilos de maquiagem, cobrindo o que fazem delas únicas.

Vamos reformular nosso conceito de pele perfeita:

uma pele limpa, bem cuidada, viçosa, iluminada, hidratada, protegida, macia, sedosa, radiante! E vamos aceitar as manchas, poros, linhas de expressão, cicatrizes, essas peculiaridades torna você especial, elas fazem parte de quem você é.

Aceite sua pele, cuide dela, a ame, se ame! Quando você amar quem você é, com certeza ela se tornará perfeita pra você, do jeitinho que ela é!

Um beijo, Tatha.

Deixe uma resposta