PELE PERFEITA: Dicas e segredos para uma pele impecável!

Como makeup artist e visagista, minha estreia aqui no Espelho Rosa não poderia ser falando de outro assunto! Haha Prazer, eu sou a Dheise! A convite da Mari, trarei muita informação para vocês sobre esse mundo que todas nós amamos tanto.

Reproduzir um tutorial de maquiagem nem sempre é algo fácil. Acredito que muitas de vocês já se perguntaram “por que eu não consigo um acabamento igualzinho?”… Bom, primeiro vamos lembrar que as variações de produtos, ambiente e características pessoais precisam ser consideradas na hora da maquiagem para garantir o resultado final mais fiel ao original .

Toda pele pode se tornar perfeita desde que exista uma rotina de cuidados. Uma pele bem cuidada recebe as camadas de produtos entregando um resultado muito mais satisfatório. Esfoliação, limpeza, hidratação e proteção contra raios solares formam o “combo MUST HAVE” para uma pele saudável e são cuidados que podem ser feitos em casa, independente se a pele for madura ou não.

 

CUIDADOS PRÉ-MAQUIAGEM

Quando presto consultoria de beleza para minhas noivas, SEMPRE passo como “dever de casa”: beba MUITA água! Pode parecer bobagem, mas faz toda a diferença no aspecto da pele. Sem água, a pele sempre fica mais ressecada.

Alimentos mais saudáveis, livres de gordura e açúcares, ajudam a manter a pele equilibrada.

 

APLICAÇÃO DE PRODUTOS

Quando iniciar sua maquiagem, o ponto-chave para a pele perfeita é o acabamento dos produtos!

Procure produtos de efeito semi matte pois o acabamento fica muito mais natural. Nossa pele tem um viço proveniente do brilho da própria pele, e os produtos muito matte acabam deixando um efeito artificial e pesado.

Produtos com ingredientes minerais também tendem a entregar um acabamento mais natural e leve.

Portanto, quando for construir as camadas de base, corretivo e pó procure sempre depositar a quantidade de produto suficiente para esconder as imperfeições. (Observe que usei a palavra SUFICIENTE, porque muitas vezes as pessoas aplicam em excesso, e dessa forma os produtos sempre craquelam na pele causando um efeito de envelhecimento).

A escolha do produto certo para o seu tipo de pele é extremamente importante e interfere muito no resultado.

Se sua pele é oleosa, opte por hidratantes leves (geralmente os em gel são próprios para esse tipo de pele). Corretivos líquidos de acabamento seco são uma ótima opção para peles oleosas (acabamento seco não necessariamente tem um efeito matte).

Cada tipo de pele tem uma especificidade, esse post ficaria muito extenso se eu citasse todas nele…  Por isso, tive uma ideia melhor!

Que tal vocês me contarem suas dúvidas nos comentários? Assim posso conhecer mais as leitoras do Espelho Rosa e direcionar minhas próximas matérias especialmente para atender vocês! Estou ansiosa para conhecê-las!!!

Até logo!

Deixe uma resposta