Novo Normal com Dra. Luciane

Hoje apresentamos nossa segunda entrevista com a Dra. Luciane. Vocês já me viram falar dela por aqui e pelo instagram. Com ela que estou fazendo o meu tratamento de alinhamento dos dentes com o Invisalign. Comecei antes do início do isolamento social, e a previsão é que até o final do ano, fique tudo lindo! Como ela faz isso? Vem conhecer um pouquinho os métodos dela!

 

ER: Dra. Luciane, fala um pouquinho do seu background como ortodontista. Como tudo começou?

Dra. Luciane: Desde pequena queria ser dentista! Acompanhava meus pais nas suas consultas e tudo me encantava: a recepção, o cheiro e principalmente as amostras de creme dental que eu ganhava de brinde e brincava com minhas bonecas! O tempo foi passando e a vontade de ser dentista permaneceu. Foram necessárias muitas horas de estudo, mas valeu o esforço: a brincadeira se tornou realidade! Formei em Odontologia há 20 anos, em Porto Alegre. Depois de trabalhar um tempo com clínica geral decidi fazer Especialização em Ortodontia, também no Rio Grande do Sul.

 

ER: Conta pra gente um pouco sobre o(s) principal(ais) procedimentos que você faz na sua clínica e o motivo deles.

Dra. Luciane: Há 12 anos me mudei para Brasília e me tornei sócia de uma clínica, a Primore Odontologia Especializada. Uma clínica com todas as especialidades da odontologia e que já está no mercado há 32 anos. Atuo exclusivamente na área da Ortodontia, cuidando do sorriso de adultos e crianças. Atualmente o principal aparelho que usamos para alinhamento dos dentes é o Invisalign. Como o próprio nome sugere, ele é quase invisível, atendendo a demanda atual de estética da população. Dessa forma podemos corrigir de maneira rápida e eficiente os problemas de mordida, com um aparelho praticamente imperceptível e confortável.

ER: Há uma previsão de atendimento na sua clínica (tendo como contexto a quarentena)? Ou, caso já estejam fazendo, como funciona o atendimento?

Dra. Luciane: Já retornamos os atendimentos. Os dentistas sempre zelaram muito pela biossegurança nos atendimentos. Mas como toda a ciência evolui, aumentamos ainda mais os cuidados! Reduzimos o número de consultas e aumentamos o intervalo entre os pacientes para evitar aglomerações. Com esse mesmo objetivo, orientamos os pacientes a virem desacompanhados e próximo do seu horário de atendimento.

Todos dentistas, funcionários e pacientes têm sua temperatura aferida assim que chegam na clínica. Também aplicamos um questionário para verificar se o paciente se encontra em situação de risco. Adotamos algumas medidas extras de proteção como o uso de Face Shield, aquela máscara de acrílico. Todos esses equipamentos de proteção individual acabam deixando o clima um pouco mais pesado, por isso estamos usando aventais de proteção coloridos e divertidos, principalmente para atender nossos pequenos. Precisamos deixar o ambiente mais leve! Está sendo um sucesso, até os grandinhos chegam pedindo os aventais temáticos!

 

ER: Sabemos que você é credenciada ao Sistema Invisalign. Quais os principais benefícios e pra quem ele é recomendado?

Dra. Luciane: Como é um aparelho removível ele se adapta muito bem na rotina de quem usa. É possível remover para comer e fazer a higiene bucal. Isso é fantástico! Quem já usou aparelho fixo sabe da dificuldade para se alimentar e higienizar adequadamente os dentes. As emergências praticamente não existem, pois não há a quebra de peças nem pontinha de fio machucando. E uma vantagem muito importante em tempos de pandemia é a possibilidade da avaliação remota através reuniões virtuais e fotografias. Assim conseguimos avaliar a progressão do tratamento comparando com o planejamento que foi realizado previamente no computador.

O tratamento de crianças com Invisalign também é muito eficiente. Ao contrário do que se imagina, elas são muito colaboradoras, principalmente porque o aparelho é discreto e não machuca. Como todos os alinhadores necessários para o tratamento já estão no consultório, no caso de alguma perda, o próximo aparelho pode ser usado para substituir aquele que eventualmente foi perdido.

A tecnologia do sistema Invisalign evoluiu muito e hoje pode ser indicado para tratar todos os casos! E antes de iniciar o tratamento, é possível fazer uma simulação de como ficaria o sorriso depois de usar o aparelho! É muita tecnologia!

 

ER: Quais são os principais meios pra contactar seus serviços?

Dra. Luciane: Através do Telefone / WhatsApp 61 99104-9657 e no Instagram @dra.luciane.allebrandt

 

A Dra. Luciane é um ser humano incrível e como profissional, não poderia ser diferente! Muito obrigada por participar da nossa série! Tenho certeza que esclareceu e também deu ainda mais segurança pros nossos leitores e seguidores!

Gostaram da entrevista? Quem você gostaria de ver aqui na série? Envia por aqui ou pelo  instagram @espelhorosa!

 

LEIA TAMBÉM

Deixe uma resposta